Unidades Móveis de Saúde da Mulher atendem em novos endereços nas zonas Norte e Oeste - AMAZON NEWS NO AR

Unidades Móveis de Saúde da Mulher atendem em novos endereços nas zonas Norte e Oeste


 


A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa os endereços de atendimento das Unidades Móveis de Saúde da Mulher desta segunda-feira (15), até a sexta (19). O serviço móvel dispõe de cinco estruturas com atendimento exclusivo para mulheres, como forma de ampliar o acesso da população feminina à atenção básica.


Na zona Leste, o serviço móvel passa a atender as usuárias na estrutura localizada na rua Canadá, 276, na comunidade Nova Vitória, bairro São José Operário, a partir desta segunda-feira (15). A unidade tem previsão de funcionamento no local até o dia 26 de abril.

As demais estruturas do serviço itinerante seguem nas posições atuais. Na zona Norte, os atendimentos ocorrem na avenida Curaçao, bairro Nova Cidade, em frente à bola do João Paulo, no Ceti João dos Santos Braga. Usuárias da zona Oeste devem ir até a rua Comandante Edno Rios, no bairro da Paz, ao lado da USF Santos Dumont. Nos dois locais, as unidades atendem até a próxima sexta-feira (19).

As usuárias da zona Sul continuam a receber atendimento do serviço na rua 24 de Agosto, s/n, no bairro Morro da Liberdade, atrás da praça molhada do Cajual, em frente ao abrigo emergencial Gecilda Albano. A estrutura itinerante mantém base no local até 26 de abril.

Na zona rural, o serviço móvel segue na área da Unidade de Saúde da Família (USF) São Pedro, no ramal do Leão, Km 37 da rodovia AM-010, até 2 de maio.

As unidades móveis funcionam de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 7h às 17h. O agendamento é feito pelas usuárias na própria unidade, mediante apresentação do documento de identidade e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O catálogo de serviços ofertados inclui consultas médicas e de enfermagem, atendimento pré-natal, coleta de exame preventivo do câncer do colo do útero, exames de mamografia e ultrassom, planejamento reprodutivo, testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), vacinação. As estruturas contam ainda com farmácias para dispensação de medicamentos.

Fonte: Semsa

Foto: Divulgação

Nenhum comentário