Entenda a estratégia de Maíra Cardi fora do BBB, Arthur Aguiar nunca jogou sozinho - AMAZON NEWS NO AR

Entenda a estratégia de Maíra Cardi fora do BBB, Arthur Aguiar nunca jogou sozinho

Ao longo de 100 dias, foram vários os momentos em que Arthur Aguiar disse dentro da casa mais vigiada do Brasil que jogava sozinho. Do lado de fora, no entanto, percebemos que ele nunca esteve desacompanhado: o campeão do BBB22 teve Maíra Cardi como sua principal aliada. A coluna analisa, agora, todo o comportamento de Maíra fora da casa. De forma bem pensada e planejada, a estratégia impulsionou o ator até o 1º lugar do programa, com quase 70% dos votos.

Ao longo dos últimos meses, não foram poucas as vezes que esta coluna repercutiu declarações polêmicas de Maíra Cardi. Para defender Arthur Aguiar, sua esposa teve discussões abertas com personalidades influentes como Luana Piovani, Leo Picon e, até mesmo, o ex-presidente Lula. Além dos embates, usou de artifícios para aliviar a imagem do brother, evitou discussões em dias de paredões e soube estimular os fã-clubes por meio das emoções do brother. Mesmo sendo uma figura controversa, Arthur Aguiar não teria sido campeão sem a ajuda de Maíra.


Nas primeiras semanas de programa, o foco de Maíra Cardi foi suavizar a imagem do ator, abalada após os casos de traição expostos pela própria esposa. Vídeos da filha do casal, Sophia, nas redes sociais, aliados a memes e comentários sobre o fato de o brother não seguir a dieta na casa, ajudaram o público a mudar a percepção sobre Arthur. A influenciadora também não teve medo de mudar enquanto ainda dava tempo. Como ela própria admitiu, toda a equipe do brother foi demitida, com exceção de três pessoas, durante as primeiras semanas do programa.

Outro ponto primordial em que Maíra apoiou Arthur foi quando o brother era criticado. Fossem perfis grandes ou pequenos, a palestrante nunca deixava de respondê-los. Embates icônicos foram gerados, como contra Luana Piovani e, até mesmo, o ex-presidente da república Lula. Mas engana-se quem acha que a coach não sabia a hora de ficar em silêncio. Maíra nunca respondia a críticas em dias de votação, uma vez que a intenção era que os fãs de Arthur focassem nos votos. Um exemplo claro dessa conduta é a polêmica mais recente, com o ex-presidente Lula, em que o respondeu apenas depois que o cantor garantiu o prêmio.

No entanto, um ponto primordial que talvez nenhum participante do BBB22 teve a seu favor foi o histórico: Maíra teve e sempre terá credibilidade para analisar o jogo e atitudes de Arthur. A palestrante sabia quando o brother estava triste, cansado e feliz. Maíra também não fez os casos de traição virarem um fardo, chegando até a brincar com eles. Resumindo, é fato que o cantor teve méritos em sua conquista, mas sem um sustentáculo como Maíra Cardi, difícil imaginar que Arthur Aguiar teria o mesmo destino.

Nenhum comentário