SSP-AM dá início à operação Catraca Mais Segura em Manaus - AMAZON NEWS NO AR

SSP-AM dá início à operação Catraca Mais Segura em Manaus

As forças de segurança do Estado já iniciaram as ações da operação Catraca Mais Segura na capital, que está sendo coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O objetivo da ação é ampliar os trabalhos da operação Catraca, que já é realizada pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), e garantir a segurança da população usuária do transporte coletivo na capital. 


Até o dia 24 de janeiro deste ano, a polícia registrou 293 roubos em coletivos, de acordo com dados estatísticos da SSP-AM. 


De acordo com o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, a SSP-AM determinou que as ações da operação Catraca, realizadas diariamente pela PMAM em Manaus, sejam intensificadas para combater os roubos em ônibus do transporte coletivo. 


“Estamos em planejamento para que essa operação possa ser ampliada, com a participação da SSP-AM. Faremos uma operação integrada, a fim de poder reduzir esse número. Nossa intenção é que essa redução chegue a 20% até o fim de janeiro (em relação ao mesmo período do ano passado)”, disse. 

Por meio do programa Amazonas Mais Seguro, a SSP-AM determinou que o policiamento ostensivo fosse intensificado em todas as zonas da capital. Policiais militares fazem ações em locais onde há um elevado índice de roubos, com objetivo de garantir a segurança da população. 


Amazonas Mais Seguro  


Lançado em julho de 2021 pelo governador Wilson Lima, o programa abrange um conjunto de ações, promovendo a integração dos órgãos de segurança para que seja possível alcançar a redução das taxas de homicídios e outras mortes violentas, além de ampliar a apreensão de entorpecentes, armas de fogo e munições, e o índice de resolução de inquéritos de crimes letais intencionais. 


Com isso, o Governo do Amazonas, por meio da SSP-AM, busca levar mais segurança para a população, além da melhoria da produtividade e redução dos índices criminais. 


Denúncia 


A população pode ajudar a polícia no combate ao crime mediante denúncias por meio do 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são gratuitas e sigilosas. Outra forma de repassar informações é por meio do site www.ssp.am.gov.br. 


Fonte: Agência Amazonas

Nenhum comentário