PREFEITO LANÇA PARQUE DO CIDADÃO - AMAZON NEWS NO AR

PREFEITO LANÇA PARQUE DO CIDADÃO

Nesta quinta-feira (7), o prefeito de Manaus, David Almeida, lança às 10h o primeiro módulo do Parque do Cidadão do Amazonas, localizado na Zona Oeste, que alia preservação ambiental ao conceito moderno de disponibilizar equipamentos utilitários que atendam as inúmeras demandas sociais no mesmo local. 



O Parque do Cidadão está inserido num terreno de 720 mil m², com uma extensa Área de Preservação Permanente (APP), vegetação abundante, seis nascentes de águas límpidas e fauna amazônica. O espaço é quase o dobro do Parque Municipal do Mindu, que possui 408 mil m², situado na Zona Centro-Sul. 



O novo ponto de encontro das famílias amazonenses contará com equipamentos de esporte, lazer e cultura, que ficarão disponíveis tanto para os moradores da região quanto para os visitantes. 



Além da diversão, o espaço contará com um complexo institucional composto por secretarias municipais, escolas e creches públicas,  Unidade Básica de Saúde (UBS), núcleo da Guarda Municipal armada. Uma biblioteca pública atenderá aos alunos e pessoas interessadas em ampliar o conhecimento. 




Com uma população de cerca de 300 mil habitantes na Zona Oeste, há estudos para que o parque sedie um Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), que oferece uma série de serviços públicos, facilitando o acesso de quem reside na área. O conceito mundial inédito que une o parque ecológico à centralidade urbana possibilitará o desenvolvimento da região a partir da expansão imobiliária e da instalação de empresas.  



O projeto do parque será desenvolvido em área doada pela MixCon Incorporadora ao município de Manaus. O terreno é oriundo do parcelamento do bairro Parque Mosaico, conforme determina a lei de parcelamento nº 6766/79. O prefeito David Almeida encampou o projeto e tem acompanhado de perto as etapas de estruturação do parque. 


 

Parque Mosaico



O complexo será implantado no entorno do maior projeto habitacional do Brasil: o Parque Mosaico. A estrutura integral contempla a instalação de 100 mil unidades habitacionais no primeiro bairro planejado de Manaus, sendo que 30 mil já foram entregues ou estão em fase de construção. 



O Parque Mosaico foi idealizado com infraestrutura de primeira linha, seguindo uma tendência mundial de desenvolver novas centralidades através do conceito de urbanismo do século XXI que integra o meio natural ao urbano. Ciclovias, pistas de caminhadas, vias largas e arborizadas proporcionam facilidades de circulação e espaços aprazíveis.

Nenhum comentário