Contas do PROS é reprovada pelo TRE no município de Humaitá - AMAZON NEWS NO AR

Contas do PROS é reprovada pelo TRE no município de Humaitá





O Partido Republicano da Ordem Social (Pros) teve o exercício financeiro de 2019 reprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) no município de Humaitá. A informação foi divulgada no Diário Oficial do órgão. Conforme a publicação, a sigla partidária foi comunicada sobre irregularidades nas prestações de contas.

Mesmo com o comunicado, o TRE afirmou que o partido permaneceu omisso diante das improbidades apresentadas e não sanou os problemas como havia sido requisitado. Por este motivo, o órgão optou por declarar as contas de 2019 como não prestadas.

O documento afirma que o partido não receberá a quota do Fundo Partidário até que regularize a situação com os erros encontrados no exercício financeiro.

Partido de ex-prefeito investigado

O PROS é o partido do ex-prefeito de Humaitá, Herivâneo Seixas. Ele é investigado pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM) sobre a contratação com dispensa de licitação, de uma empresa para fornecimento de testes rápidos para Covid-19. Contudo órgãos de fiscalização suspeitam que o contrato tenha sido superfaturado pela prefeitura, então comandada por Herivâneo. O caso segue sob investigação da justiça.


Com informações do portal Poder

Nenhum comentário