Prepara a pipoca: Cinemas reabrem com restrições na próxima segunda-feira - AMAZON NEWS NO AR

Prepara a pipoca: Cinemas reabrem com restrições na próxima segunda-feira



Os cinemas serão reabertos, a partir de segunda-feira (28), após novo decreto no Amazonas. A medida vale pelos próximos 15 dias, desde que sigam uma série de protocolos sanitários e restrinjam a capacidade de público a 50%. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (25) pelo Governo do Amazonas após os indicadores sobre a Covid-19 apontarem que o Estado se mantém na fase laranja, o que corresponde a risco moderado para a transmissão do novo coronavírus. 

Será disponibilizado álcool em pontos estratégicos. Haverá distanciamento entre pessoas. Nos cinemas, casais, famílias e pessoas que têm convívio podem se sentar juntas em, no máximo, grupos de até quatro pessoas. As empresas devem incentivar a compra do ingresso pela internet para evitar aglomerações nas bilheterias. As salas devem possuir sistema de renovação contínua do ar.

Além de limitar a capacidade de público em até 50%, as salas serão higienizadas nos intervalos de cada sessão, item a item, incluindo poltronas, porta-copos e corrimãos. A máscara será obrigatória em todas as áreas comuns dos cinemas e haverá aferição de temperatura, independentemente de o serviço ser executado nas entradas dos shoppings.

Nenhum comentário