Amom lança nova temporada do “Galho Forte” neste sábado, em Manaus - AMAZON NEWS NO AR

Amom lança nova temporada do “Galho Forte” neste sábado, em Manaus




_Promessa de Amom durante campanha, plantio de árvores, será retomado com o projeto Galho Forte,  no bairro Petrópolis, zona Centro-Sul da capital amazonense._


O vereador Amom Mandel (PODE) retoma neste sábado (15/05) o plantio de mudas arbóreas, promessa de sua campanha eleitoral, na praça central do bairro Petrópolis, zona Centro-Sul da capital amazonense. A ação, que faz parte do Projeto Galho Forte, deve plantar e distribuir mais de 250 mudas de árvores de diversas espécies, a partir das 7 da manhã. 


“Diferente da ação anterior, estaremos entregando mudas aos moradores, em suas casas (para evitar aglomeração no Ponto do Plantio) para que sejam plantadas em seus terrenos. Até esta sexta-feira (14/05) nossos amigos e voluntários estarão catalogando os moradores interessados em receber as mudas, para que as mesmas sejam entregues a eles a partir de sábado.”, explicou o vereador Amom Mandel.


A retomada do Projeto Galho Forte só foi possível após estudo de avaliação do cenário epidemiológico em Manaus. A ação obedecerá todos os protocolos de prevenção ao Covid-19 com distribuição de máscaras de proteção e o uso de álcool em gel 70%.


“Essa ação foi minuciosamente estudada por nossos técnicos, especialistas e voluntários, para que se mantenha o distanciamento social e toda prevenção ao Covid-19. Inclusive, por conta da pandemia, não teremos apenas uma única ação em um só ponto de concentração. Além de plantarmos mudas na praça do bairro, teremos distribuição nas casas dos moradores para evitar que eles saiam das residências e, com isso, gerem aglomeração no ponto central.”, explicou Amom Mandel.



*Para cada voto uma árvore plantada*


O Projeto Galho Forte é uma ação idealizada pelo vereador Amom Mandel (PODE), quem em 2020, durante a campanha eleitoral, firmou compromisso de plantar uma árvore por cada voto recebido naquele pleito. A primeira ação de plantio aconteceu no dia 19 de Dezembro daquele ano, às margens do Igarapé do Passarinho, na zona norte de Manaus.


O objetivo é plantar no mínimo 7.537 mudas arbóreas em vários pontos da cidade, contribuindo para arborização. Todas as espécies foram selecionadas por uma equipe formada por engenheiros ambientais, florestais e botânicos. 


*Ação no bairro Petrópolis*


A ação no bairro Petrópolis começará às 7 da manhã e seguirá até o final do plantio de no mínimo 50 mudas arbóreas na praça Central do bairro, localizada na Avenida Marginal, S/Nº. 


Além do plantio na praça,  voluntários estarão distribuindo outras duzentas mudas em residências da comunidade. O cadastro dos interessados em receber as mudas arbóreas está sendo realizado desde o início da semana por técnicos e apoiadores do projeto, em diversos pontos do bairro.



O que ? Retomada do Projeto Galho Forte

Quando? Sábado (15/05/21)

Horário? Das 7h às 10h (Vereador Amom estará no Local a partir das 7h20)

Local? Praça Central do bairro Petrópolis. Avenida Marginal, S/Nº, Petrópolis.



Assessoria do vereador Amom Mandel

Mário Marinho - WhatsApp 92 98220-1006

Nenhum comentário