últimas

Príncipe Philip morre aos 99 anos; relembre o legado do Duque de Edimburgo

Príncipe Philip morreu aos 99 anos na manhã desta sexta-feira (9). Relembre o legado do Duque de Edimburgo.


Morreu hoje aos 99 anos o príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth 2ª. Os dois estavam casados há 73 anos e atuam em serviços públicos em nome da coroa britânica — Philip estava aposentado desde 2017. Com a morte do marido da monarca, alguns protocolos para fazer o funeral devem ser seguidos. Outros serão readaptados considerando a pandemia de coronavírus.


A rainha Elizabeth deve entrar em um luto oficial de oito dias e se reservar de serviços durante o período

Por hora, a família real não informou como realizará o funeral e o enterro de Philip. O site da realeza saiu do ar e colocou uma homenagem ao duque de Edimburgo que faria 100 anos em junho.


Em 2017, o jornal britânico The Independent mostrou que Philip não queria as honrarias de um funeral Estado que tem direito ao morrer, já que ele era consorte da monarca. Seu desejo era realizar uma cerimônia mais simples — o veículo também disse que a morte de Philip deveria ser conhecida às 8 horas no horário local. Em contrapartida, quando Elizabeth morrer, já há um plano chamado "London Bridge", com avisos ao primeiro-ministro e convocação do parlamento. Autoridades já eram avisadas que não seria preciso usar o Palácio de Westminster, a casa do parlamento inglês, para o velório. A especulação era para que ocorresse no Palácio de St. James, mesmo local onde ocorreu o de Diana em 1997, durante cinco dias. O The Mirror aponta que a cerimônia deve seguir um estilo militar.

Nenhum comentário