Luciano Huck já tem data para deixar a Rede Globo e disputar corrida presidencial - AMAZON NEWS NO AR

Luciano Huck já tem data para deixar a Rede Globo e disputar corrida presidencial

 

O apresentador Luciano Huck já tem data para deixar a TV Globo e iniciar campanha para a eleição presidencial em 2022. De acordo com a coluna Radar, da Veja, Huck deve anunciar sua saída da emissora carioca no meio deste ano. Ele se filiará ao Democratas, partido do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Conforme a publicação, Huck teria escolhido até mesmo um nome para se tornar seu vice na corrida presidencial com Eduardo Leite, atual governador do Rio Grande do Sul.

Vale ressaltar que, em setembro de 2019, a Globo emitiu nota informando que, caso Luciano Huck decida pela carreira política, deverá se desligar da emissora. Além disso, não poderá retornar após o processo eleitoral.

“Diante das especulações de que seria candidato, a Globo o procurou para saber se de fato ele concorreria à Presidência e enfatizar que, se assim fosse, teria de se submeter às regras da emissora, segundo as quais a vida político-partidária é incompatível com a permanência nos quadros da Globo, mesmo depois do processo eleitoral. Tais regras estão em vigor e são válidas para todos os talentos da emissora. E visam a resguardar a postura de completa isenção da Globo. Na conversa, como a emissora esperava, Luciano Huck foi franco, correto e aderente às regras mencionadas”, disse o canal ao jornalista Tales Faria, do UOL.

O atual contrato de Luciano com a Globo foi renovado em 2015 e vence neste ano. Caso se confirme sua saída da emissora para ingressar na política, Angélica, esposa dele, também precisa se desligar do canal como determina a legislação eleitoral.

Nenhum comentário