INCENTIVOS FISCAIS DA ZFM: IRANDUBA NA ROTA DO DESENVOLVIMENTO - AMAZON NEWS NO AR

INCENTIVOS FISCAIS DA ZFM: IRANDUBA NA ROTA DO DESENVOLVIMENTO

 


AUTORIDADES LOCAIS SE REÚNEM EM VIDEOCONFERÊNCIA COM SUPERINTENDE DA SUFRAMA PARA TRATAR DA EXTENSÃO DOS INCENTIVOS FISCAIS DA ZFM PARA O MUNICÍPIO

O prefeito de Iranduba, Augusto Ferraz (DEM), juntamente com o vice-prefeito, Robson Adriel (Republicanos); o secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Moisés Lopes, e outros assessores, se reuniu virtualmente, na manhã desta quarta-feira (27), com o superintendente da SUFRAMA (Superintendência da Zona Franca de Manaus), general Algacir Polsin; o superintendente-adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional da autarquia, coronel Manoel Amaral, e equipe técnica do órgão.

A reunião “on line”, segundo Ferraz, foi o início das tratativas para que as empresas que vierem a se instalar neste município, que faz parte da Região Metropolitana de Manaus, possam gozar dos incentivos fiscais da SUFRAMA, incluindo a isenção do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados).

BUSCANDO INVESTIDORES

Ainda de acordo com o prefeito, a atual gestão quer atrair investidores para Iranduba e, assim, criar postos de emprego e gerar renda para a população local. 

Durante o encontro com os dirigentes da SUFRAMA, Augusto Ferraz ressaltou que Iranduba é perfeitamente viável para a instalação de empresas do Polo Industrial de Manaus, por ser o município mais próximo à capital, possuir uma vasta extensão territorial e uma riqueza incomensurável de matéria prima a ser explorada, de forma sustentável. 

Inicialmente, o município pretende implantar um Polo Agroindustrial nos moldes do que há no município de Rio Preto da Eva.

TURISMO

Ainda em sua fala, Augusto Ferraz deu destaque à forte vocação turística de Iranduba e disse que a Prefeitura está buscando investidores também para essa área.

Entre os projetos mais audaciosos do atual Governo Municipal estão as construções de:

1- Um Teleférico, o primeiro do norte do Brasil, que é uma espécie de bondinho ou cabine suspensa por cabos para transportar pessoas ou cargas);

2- A Orla do Rio Solimões, na área do Porto da cidade;

3- Um Hotel de 10 andares, de padrão internacional.

NOVA REUNIÃO

Uma nova reunião, que deverá ser presencial, vai ser agendada com a cúpula da SUFRAMA, para tratar da elaboração de um Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável (PRDS) para Iranduba, que, de acordo com o prefeito Augusto Ferraz, será um modelo de desenvolvimento para outras cidades do interior do Amazonas.

Nenhum comentário