Evento lança exposição fotográfica "Números que Contam Histórias" em totens multifuncionais - AMAZON NEWS NO AR

Evento lança exposição fotográfica "Números que Contam Histórias" em totens multifuncionais




Foi realizado na manhã de hoje (21), o evento do projeto "Números que Contam Histórias", uma exposição fotográfica em totens multifuncionais. O evento iniciou-se nesta manhã, no Terraço Panorâmico do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Essa foi a primeira exposição do projeto, sendo ela apoiada pela Prefeitura Municipal de Manaus com apoio da Infraero Manaus.


A exposição visa mostrar diferentes histórias e fotografias, homenageando assim, às vítimas da pandemia imposta pela Covid-19. Entre os homenageados estão personalidades do meio artístico e pessoas comuns do dia a dia.


O evento teve uma estrutura para receber cerca de 60 convidados, bem como tomou todas as medidas de segurança necessárias. Além dos familiares dos homenageados, a solenidade contou com a presença do Superintendente da INFRAERO Odone Bizz e a coordenadora de TPS INFRAERO Bruna Karla Queiroz.


Ao total são 10 totens com estrutura retangular de 2 metros de altura e quatro lados de 52 centímetros, espalhados por lugares estratégicos com as principais funções, assepsia à usuários, circulação de informações confiáveis acerca de cuidados e prevenção a Covid-19, além de prestar honras a personalidades e a familiares de pessoas comuns da sociedade que foram vítimas da pandemia no Estado. 


O principal objetivo da idealizadora do evento de lançamento e coodenadora do projeto, Liliane Costa, foi exaltar a alegria e as qualidades dos homenageados e suas realizações em vida e não mostrar choro nem dor. Para que a exposição acontecesse foram feitas 30 curadorias, sendo 20 delas com familiares e amigos que revelaram como mostra nos totens, o sentimento que muitos nem se quer puderam vivenciar em meio ao caos e ao desespero de não poderem ver seus entes queridos sendo velados devidamente.


Além das homenagens, Liliane explica que em um dos lados dos totens possui uma trilogia de fotos onde cada classe é representada por três passos, o pico da pandemia com o uso de máscaras de oxigênio hospitalar, o momento atual com uso de máscaras comuns e o último é, o que esperar para o futuro, caracterizado por fotos de sorrisos sem máscara.



"Cada lado do totem é mapeado com um QRCoud diferente, que pode transportar o expectador diretamente para as mídias digitais do Projeto caso o interessado busque ainda mais informações sobre os temas abordados." explicou.


O evento foi patrocinado pelo Governo Federal, e o projeto Números que Contam Histórias foi contemplado pelo Prêmio Manaus de Conexões Culturais – Categoria Artes Visuais, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e o Conselho Municipal de Cultura (Concultura). Os totens multifuncionais permanecerão em exposição até o dia 2 de Janeiro.

Nenhum comentário