Wilson Lima anuncia revitalização de cinco escolas estaduais em Nhamundá - AMAZON NEWS NO AR

Wilson Lima anuncia revitalização de cinco escolas estaduais em Nhamundá


 

 

Investimentos na melhoria da infraestrutura das escolas somam R$ 1,5 milhão

 

 O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou, nesta terça-feira (10/11), que cinco escolas da rede pública estadual de ensino localizadas em Nhamundá serão revitalizadas a partir de 2021, com investimento total de R$ 1,5 milhão. Além da melhoria na infraestrutura dos prédios, também será observado o cumprimento dos protocolos de saúde para o retorno das aulas presenciais, garantindo a segurança biológica dos alunos e profissionais da área da educação.

 

 “Nós vamos, a partir do ano que vem, começar a reformar cinco escolas estaduais aqui no município. Vamos reformar três aqui na sede e duas na zona rural, sendo que uma dessas da zona rural é uma escola indígena”, enfatizou Wilson Lima.

 

 No município, situado a 383 quilômetros da capital amazonense, o governador visitou a Escola Estadual Enery Barbosa dos Santos, uma das unidades que receberão os reparos. Além desta, também serão revitalizadas as Escolas Estaduais São Sebastião do Corocoró; Professor Gilberto Mestrinho; Povo Indígena Hexkaryana e Professor Raimundo da Silva Melo.

 

 Os serviços consistem na instalação de pias, manutenção nas redes elétrica, hidráulica e hidrossanitária, além de outros reparos, conforme a necessidade de cada escola.

 

 Para a secretária adjunta de interior da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Ana Maria Freitas, as ações reforçam o comprometimento do Governo do Amazonas com o retorno seguro das aulas no interior.

 

 “Nós temos seguido protocolos de saúde, nós temos as pias, os dispensers, tapetes sanitizadores e também os totens para a demarcação. O Governo do Estado está muito preocupado com o retorno às aulas e está preparando as escolas para esse retorno”, destaca a secretária, que acompanhou o governado na visita.

 

 

Fonte: SECOM

Foto: Arthur Castro

 

Nenhum comentário