"Retomaremos as atividades da Secretaria de Esporte, juventude e lazer”, afirmou Dr. Pita - AMAZON NEWS NO AR

"Retomaremos as atividades da Secretaria de Esporte, juventude e lazer”, afirmou Dr. Pita


 

 

 Dando prosseguimento a sua agenda de reuniões nas comunidades, o cirurgião dentista Dr. Pita, candidato a vereador de Manaus pelo PRTB( Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) visitou o Projeto de futebol feminino do japiim, a Associação Unidos do Japiim e o Projeto de esporte do professor Ray do Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

 

 “Estamos nas ruas ouvindo as pessoas, assim que for eleito irei propor a retomada da Secretária Municipal de Esporte Juventude e Lazer. Sei da importância do esporte na comunidade. Através do esporte muitas vidas são recuperadas e a autoestima destas pessoas aumentam. A prática de atividades físicas ajudam no desenvolvimento motor, cognitivo, físico e social” enfatizou Dr. Pita.

 

 Durante conversa com o professor Ray do Jorge Texeira, e dona Neide do bairro Japiim, o candidato se comprometeu em lutar pelo retorno da secretaria de esporte. Segundo pesquisa feita pelo Estadão as crianças passar horas no sofá assistindo TV, jogando videogame ou diante do computador. Se na maioria das vezes ele escolhe esse tipo de passatempo ao invés de gastar energia em uma brincadeira mais dinâmica, é sinal de que algo precisa mudar.

 

 A prática de atividades físicas — especialmente esportes — tem papel importante no desenvolvimento motor, cognitivo, físico e social de crianças e adolescentes, além de prevenir doenças. São muitos os benefícios.

 

 

Fonte e Foto: Divulgação

 

 

Nenhum comentário