Concurso cultural do Codese irá definir nova marca-símbolo para Manaus - AMAZON NEWS NO AR

Concurso cultural do Codese irá definir nova marca-símbolo para Manaus


 

 

As inscrições estão abertas e são totalmente gratuitas. Premiações variam entre R$3 a R$10 mil reais. Saiba mais:

 O Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (CODESE), lançou no último dia 24 de outubro, aniversário de Manaus, o concurso cultural “A Manaus que a gente ama”, que têm como objetivo escolher uma nova marca-símbolo para a capital amazonense. As premiações variam de R$3 a R$10 mil reais.

 A proposta do concurso é disponibilizar a nova marca gratuitamente em um site de domínio público, para ser utilizada por artesãos, empresas privadas, poder público e todos aqueles que quiserem fazer bom uso do elemento.

 O CODESE ressalta ainda que a marca deverá ser um patrimônio da cidade, sendo um presente de aniversário à cidade de Manaus, com frutos que incluem o aumento da autoestima do manauara e um reforço positivo na imagem da cidade para turistas, bem como para explorar novas potencialidades em conexão com o futuro de nossa cidade, sendo conhecida em todo o mundo.

 De acordo com o presidente do CODESE, Euler Guimarães, o objetivo principal deste concurso é criar uma identidade para a cidade que seja adotada de uma forma bem geral, e que não esteja vinculada a nenhum tipo de instituição, seja pública ou privada. “A gente quer fazer que Manaus tenha uma marca que seja reconhecida no mundo inteiro, que as pessoas vejam a marca e associem a uma cidade global, e assim cresça ainda mais o interesse pela região, aumentando o turismo dentro da Amazônia”, diz Euler.

 Euler destaca ainda que o Conselho pretende alcançar com esta marca, não somente turistas, mas também atrair possíveis investidores para a região, se igualando assim a outras capitais pelo mundo que aumentaram sua visibilidade diante do mercado financeiro. “Essa logomarca poderá ser usada por artesãos, governos e profissionais em geral, isso já acontece em outras capitais como Nova York, Londres e Sidney. Esperamos receber muitas inscrições e contar com a participação da votação popular, ou seja, a população manauara que irá escolher a marca no final”, finaliza ele.

 Sobre o concurso

 Quem pode participar:

 Poderão participar do concurso candidatos (pessoas físicas) com idade a partir de 18 anos e/ou emancipados (completos até o dia 31/12/2020), residentes ou não no estado do Amazonas.

 Também serão aceitas as inscrições por meio de pessoa jurídica regulamentada, desde que o responsável legal não esteja também inscrito como pessoa física.

 

 Como se inscrever:

 

 O lançamento do regulamento do concurso será disponibilizado no dia 24 de outubro de 2020, no site www.marcadacidade.codesemanaus.org.br 

 O período de inscrição e entrega de propostas será de 24 de Outubro de 2020 a 31 de Dezembro de 2020.

 

 Premiações

 O resultado final do concurso com as definições de 1º, 2º e 3º lugar serão divulgados no dia 31 de março de 2021, no site www.marcadacidade.codesemanaus.org.br

 A marca deverá ser composta de nome e identidade visual, a serem criados, considerando todas as entregas do Anexo I do Regulamento.

 

 Cada participante poderá inscrever apenas um trabalho. As premiações foram definidas em 1° lugar - R$ 10.000,00 (Dez mil reais); 2° lugar - R$ 5.000,00 (Cinco mil reais) e 3° lugar - R$ 3.000,00 (Três mil reais).

 A inscrição será gratuita e as propostas não poderão ser editadas após o envio.

 Os participantes poderão tirar dúvidas relativas a este concurso através do e-mail concurso@codesemanaus.org.br e o prazo para solucionar tais dúvidas se encerra juntamente com o prazo para finalização das inscrições, no dia 31 de dezembro 2020.

 

 Votação Popular

 Após a Fase 1 de julgamento técnico pela Comissão Julgadora, a população participará por votação popular para escolher a marca-símbolo da cidade. O voto popular ocorrerá no site www.marcadacidade.codesemanaus.org.br, no período de 12 de fevereiro a 21 de março de 2021.

 

 

 

Fonte: CODESE

Foto: Divulgação

 

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