últimas

Implantar campos de futebol nos 63 bairros de Manaus é compromisso do Capitão Alberto Neto com o esporte


 

 

 Ao caminhar nesta quarta-feira (28) pelos bairros Colônia Santo Antônio, Terra Nova e Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus, o candidato a Prefeito Capitão Alberto Neto, ao lado do candidato a vice Orsine Jr., ouviu vários questionamentos sobre a falta de áreas de esporte na região.

 O comerciante Antônio Assis Ferreira, de 64 anos, foi um dos muitos que reclamaram sobre isso. Segundo ele, as crianças da região praticam esportes em plena rua, correndo todo tipo de risco.

 “O esporte sempre esteve presente na minha vida e sei da capacidade de transformação que tem. Em muitos locais, são os projetos esportivos que atuam no resgate de crianças e jovens da marginalidade, sendo uma ferramenta importantíssima para Segurança Pública”, disse o candidato.

 A ideia, segundo ele, é o esporte estar presente em cada zona da cidade. “Vamos apoiar projetos já existentes e criar novos espaços e oportunidades para o desenvolvimento esportivo”, completou.

 “Além disso, vamos incentivar a descoberta de novos talentos e o crescimento do esporte profissional em nossa cidade”. Alberto Neto está falando do projeto Bolsa Atleta que, segundo ele, será reativado assim que assumir a Prefeitura.

 

 Esporte nas comunidades

 “O morador de Manaus, assim como todo brasileiro, é apaixonado pelo futebol. Por isso, vamos implantar uma estrutura de futebol society em cada um dos 63 bairros de Manaus, aproveitando os campinhos já existentes, quando possível”, acrescentou.

 A proposta é criar uma estrutura bem equipada, com atividades orientadas por profissionais de Educação Física, acessível a toda a comunidade. “Para isso, vamos incentivar o uso das quadras das escolas pelos moradores do entorno, promover atividades de cultura, lazer e esporte aos domingos, além de requalificar os espaços pertencentes à Prefeitura de Manaus, que hoje se encontram sem condições de uso”, explicou.

 

 DNA Brasil

 O Capitão Alberto Neto pretende ainda implantar o projeto DNA Brasil na rede de municipal de ensino de Manaus, aplicando os recursos de emenda parlamentar, no valor de um milhão de reais, que ele mesmo destinou como deputado federal.

 “É um projeto inovador de detecção e desenvolvimento de talentos esportivos na infância e adolescência, por meio de ferramenta tecnológica (Aplicativo Mobile), que armazena informações coletadas periodicamente sobre aptidão físico-motora, perfil de saúde, psicossocial e outras. E temos como implantar esse projeto na cidade”.

 

 Zona Norte

 Ainda durante a caminhada pelos bairros da zona Norte, Capitão Alberto Neto e Orsine Jr. puderam comprovar o descaso das autoridades com os moradores da região. Esgoto a céu aberto, bueiros sem tampa e lixo acumulado nas calçadas.

 “Ninguém aguenta mais viver assim. O povo de Manaus merece ser tratado com mais carinho, mais consideração, mais respeito. A nossa Prefeitura vai corrigir essas injustiças e promover melhor qualidade de vida para os moradores”, garantiu.

 As palavras de Alberto Neto fizeram sorrir a comerciante Gabriela Carolina, de 33 anos, que diz ter muita dificuldade para administrar a lojinha Gabi Arte, de sua propriedade, tal a quantidade de encargos e responsabilidades impostos pela prefeitura.

 “Por isso o meu voto é dele. E não é de hoje. Acompanho sua trajetória desde o início de sua carreira política. Ele me passa seriedade e segurança”, disse.

Fonte e Foto: Divulgação

 

Nenhum comentário