Joana Darc destaca marco na saúde do estado com a implementação do “Programa Saúde Amazonas” - AMAZON NEWS NO AR

Joana Darc destaca marco na saúde do estado com a implementação do “Programa Saúde Amazonas”








 A deputada estadual Joana Darc (PL) destacou os avanços na saúde do estado, com a implementação do Programa Saúde Amazonas durante a solenidade de assinatura do decreto que regulamenta a Lei da Transparência da Fila (lei estadual n° 5.078/2020) na manhã desta terça-feira (01) no centro de Convenções Vasco Vasques. A lei busca reordenar e modernizar o atendimento no sistema de saúde do Estado e pretende diminuir em 67% tempo de espera em exames, consultas e procedimentos. 

  Joana darc destacou as melhorias para saúde com a modernização, reestruturação, ampliação de leitos e mais transparência na gestão da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) "Nunca tivemos mudanças tão significativas e que refletirão a longo prazo no nosso futuro. Nunca nenhuma outra gestão  olhou para os municípios do nosso estado. Hoje temos farmácias dos hospitais do interior abastecidas, o governador anunciou ainda que todos os municípios terão laboratórios próprios e ainda Unidades de Cuidados Intermediários", ressaltou a deputada.

 A parlamentar salientou que este é um marco histórico para o estado. “O que está sendo feito através do “Saúde Amazonas” é algo que vai marcar esta gestão, pois não há como voltar pra trás, apenas avançar. Pois quando se regulamenta uma fila de consultas, cirurgias, exames, e você coloca critérios de transparência nessa fila, não tem como voltar ou regredir após a assinatura do decreto, os próximos governos terão que dar continuidade a este ganho", destacou a deputada.

 A deputada parabenizou a iniciativa da nova gestão em buscar soluções práticas e ouvir os servidores para construir o “Saúde Amazonas” que irá reordenar a SES-AM e tornar o trabalho mais transparente. 


Fonte: Assessoria de Imprensa da Dep. Joana D’arc
Foto: Matheus Ponce

Nenhum comentário