Belarmino Lins pede adiamento das inspeções do TCE no interior para depois das eleições - AMAZON NEWS NO AR

Belarmino Lins pede adiamento das inspeções do TCE no interior para depois das eleições

Por meio de requerimento apresentado ao plenário da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), nesta quarta-feira (30), o deputado Belarmino Lins (Progressistas) solicitou ao presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Mário de Mello, o adiamento da realização das inspeções da Corte nos municípios do interior do Estado.

Segundo o parlamentar, a pandemia do coronavírus e o período eleitoral desaconselham as inspeções, que, na sua opinião, poderiam ser adiadas para depois do processo eleitoral municipal em curso. Ele sugere que as inspeções aconteçam a partir do dia 16 de novembro vindouro, já que, diferente de Manaus, não haverá segundo turno em nenhuma localidade interiorana. 

“O deslocamento e as atividades das comissões agora seriam perigosas e inseguras por causa da pandemia que ainda persiste no Estado e que, neste momento de eleições municipais, exige total atenção da parte de todos no sentido de se evitar aglomerações de qualquer ordem”, argumenta o líder progressista.


Período atípico


Um dos parlamentares que subscreveram o requerimento de Belarmino Lins, o deputado Serafim Corrêa (PSB) disse que o adiamento é mais do que oportuno em razão da pandemia e do período atípico das eleições programadas para novembro. “O adiamento é necessário, as inspeções precisam aguardar um pouco”, ressaltou. Além de Serafim, também subscreveram a propositura os deputados Josué Neto (PRTB), presidente da Aleam, Roberto Cidade (PV), Adjuto Afonso (PDT), Sinésio Campos (PT) e Carlinhos Bessa (PV), dentre outros. 

Conforme Belarmino, o requerimento contempla pedidos de vários prefeitos interioranos ao TCE. A ocorrência de novos casos positivos de Covid/19, na capital e no interior, estabelece o imperativo da vigilância e o reforço nas ações de saúde visando a proteção dos servidores públicos, preservando-os de riscos com relação a pandemia, destaca ele.

“Acreditamos que, por essas razões, o presidente do TCE-AM há de   acatar nossa solicitação, adiando o início da nobre missão das equipes de inspeção do TCE no interior do Estado para a partir do dia 16 de novembro, encerrado o período eleitoral”, explica o deputado.


Deputado Estadual Belarmino Lins – Progressistas (PP)

Assessoria de Imprensa – 99223 6343

Nenhum comentário