Após cobrança de Josué, Comitê de crise adotará novas medidas de prevenção do coronavírus no Amazonas - AMAZON NEWS NO AR

Após cobrança de Josué, Comitê de crise adotará novas medidas de prevenção do coronavírus no Amazonas








 Após cobrança do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB), o Comitê de Crise do Governo vai adotar novas medidas de prevenção contra a Covid-19 no Amazonas. No último sábado (5), Josué cobrou que o Governo Estadual reavaliasse “com urgência” a autorização do retorno das atividades presenciais para que pessoas do grupo de risco não sejam obrigadas a frequentar o trabalho, diminuindo o risco de contágio e consequentemente o número de mortes por coronavírus.

 “O povo do Amazonas pode contar comigo sempre. Depois de eu cobrar bom senso do Executivo para rever as medidas de prevenção à Covid-19, a cobrança foi recebida. O comitê de crise está reunido para adotar as medidas corretas”, disse Josué Neto nesta terça-feira (8), através das suas redes sociais.


 Grupo de Risco

 Fazem parte do grupo de risco pessoas asmáticas, com doenças do coração (hipertensos por exemplo), fumantes, diabéticos, idosos, entre outros.


 Dados

 Até a última segunda-feira (7), 94 novos casos foram registrados no Amazonas chegando ao número 123.905 infectados e 3.849 mortos, conforme dados da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

 Informações

 Desde que foi identificado o primeiro caso de Covid-19 em Manaus, em março, Josué decidiu junto aos demais deputados afastar das atividades presenciais os servidores do grupo de risco, afirmando que “acima das atividades parlamentares está a vida das pessoas”.

 Josué também remanejou R$ 5,2 milhões de suas emendas para ações de combate ao coronavírus, além de fazer mais de 20 pedidos aos poderes Executivos Municipal, Estadual e Federal para ajudar a sociedade durante a pandemia.


Fonte: Assessoria de Imprensa do Dep. Josué Neto
Foto: Divulgação

Nenhum comentário