PGE-AM lança novo sistema para agendar o atendimento presencial na sede do órgão - AMAZON NEWS NO AR

PGE-AM lança novo sistema para agendar o atendimento presencial na sede do órgão

 

Para dar maior comodidade e rapidez aos contribuintes inscritos na dívida ativa estadual, a Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) lançou, nesta quinta-feira (27/08), um novo sistema para agendar o atendimento presencial na sede do órgão, situado na rua Emílio Moreira, 1.308, bairro Praça 14, zona sul de Manaus.

 

O agendamento, que antes era feito via e-mail agendamento@pge.am.gov.br, agora será realizado diretamente no site da PGE-AM (www.pge.am.gov.br), na opção Atendimento da Dívida Ativa, ou diretamente no link https://outlook.office365.com/owa/calendar/PGEAM@integra.am.gov.br/bookings/.

 

Com a nova plataforma, o contribuinte poderá escolher, inclusive, a data e o horário de atendimento, para resolver, entre outros assuntos, aqueles relacionados aos débitos ajuizados, Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que estão inscritos em dívida ativa.

 

A coordenadora de Parcelamento da Procuradoria da Dívida Ativa, procuradora Onilda Abreu, explicou que a iniciativa faz parte das ações que a PGE-AM tem adotado para atender o público de forma satisfatória, principalmente nesse período de pandemia.

 

“A implantação desse novo sistema é uma conquista que vai beneficiar de forma positiva todos aqueles que querem vir ao órgão para resolver suas pendências. É uma iniciativa moderna, que só traz agilidade e conforto para o contribuinte, pois agora ele pode escolher o dia e o horário em que fica mais conveniente para que ele possa ser atendido”, afirmou Onilda Abreu.

 

Tecnologia – De acordo com a Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI) da PGE-AM, o novo sistema de agendamento, chamado Microsoft Bookings, é inédito, pois ainda não havia sido utilizado no Estado do Amazonas. É uma solução econômica, que pode ser implantada de forma rápida e eficaz.

 

Segundo a CTI, a novidade implantada pela PGE-AM pode servir como modelo para que outras instituições do Estado possam aderir a essa ferramenta, a fim de melhorar a qualidade do atendimento ao público.

 

E-mail desativado – A procuradora salientou ainda que o novo sistema vai substituir o e-mail agendamento@pge.am.gov.br. “Esse email será desativado para que possamos utilizar apenas essa nova plataforma que foi implantada, mas os agendamentos que já tinham sido realizados pelo referido e-mail seguem com programação de atendimento até o dia 31 de agosto”, pontuou a procuradora Onilda Abreu.

 

Whatsapp – Os contribuintes que não desejarem ir pessoalmente à sede da PGE-AM podem utilizar os canais eletrônicos de atendimento, incluindo os celulares com Whatsapp, que foram ampliados de três para seis números disponíveis.

 

Os contatos telefônicos disponibilizados pela PGE-AM para atendimento ao público são: (92) 99167-2354, 99171-3873, 99172-1495, 99403-0677, 99403-4980 e 99401-0539, todos com Whatsapp. Os contribuintes podem entrar em contato, também, pelo e-mail parcelamento@pge.am.gov.br e pelos telefones fixos (92) 3649-3166, 3649-3172, 3233-7854.

 

Segurança – O atendimento presencial atende às normas de segurança necessárias para evitar a propagação do novo coronavírus, incluindo o uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e a observação do distanciamento social.

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