Estagiários desenvolvem habilidades na Imprensa Oficial - AMAZON NEWS NO AR

Estagiários desenvolvem habilidades na Imprensa Oficial










Hoje (18 de agosto) é comemorado o Dia do Estagiário, fase em que o estudante passa por experiências importantes, e muitas vezes, é o primeiro contato dele dentro da área de atuação profissional escolhida. Na faculdade é repassada a teoria, assim o aluno pode colocar em prática no estágio, de forma supervisionada por profissionais experientes de um órgão público ou empresa privada.

“É uma oportunidade desses estudantes se prepararem para o mercado de trabalho, adquirindo experiência, além de nos permitir descobrir novos talentos para contribuir com a instituição”, disse o gerente de Recursos Humanos da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA), Marco Magalhães, informando que atualmente têm 13 estagiários para somar com os colaboradores no apoio das atividades diárias .      
   
Para a estagiária de Contabilidade da IOA. Hellen Albuquerque, que está há sete meses na função, garante que é muito melhor aprender na prática o que foi repassado em sala de aula. “Aqui eu faço vários procedimentos da minha área: memorando, despachos, planilhas e ajudo a organizar a parte burocrática do setor”, disse ela, que está no sexto semestre de Contabilidade e deseja passar em concurso.

“Estágio abre portas para o mercado de trabalho e treino várias habilidades necessárias para o meu futuro, além de aprender a resolver situações do cotidiano de forma colaborativa em equipe”, disse o estagiário da IOA, Flávio Rodrigo Gaspar, que está no quarto período de Engenharia Elétrica e há dois meses faz parte do setor de Assessoria de Tecnologia da Informação.


Fonte: SECOM
Foto: Divulgação

Nenhum comentário