Com agendamento eletrônico, Amazonprev aumenta atendimentos em até 476% em um mês
Consulta de processos de aposentadoria e pensão por morte são os serviços mais procurados pelo público
Prestes
a completar um mês de instalação, o agendamento eletrônico da Fundação
Amazonprev já processou mais de 260 tipos diferentes de serviços oferecidos
pela instituição previdenciária a aposentados e pensionistas. Apenas com a
consulta de processo, na qual o servidor ativo busca informações sobre o
estágio em que se encontra seu pedido de aposentadoria, a procura saltou de
duas requisições mensais para 42. Ou seja: um crescimento de 476%.
“É
importante frisar que o segurado só será atendido na data e horário agendados.
O sistema é pontual e não libera o atendimento antes da hora prevista. Isso,
além de ser prático, evita longas esperas e a aglomeração de pessoas”, observa
o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib.
A
emissão de Certidão de Tempo de Contribuição – documento que permite ao
ex-servidor público contabilizar os anos de prestação de serviço ao Estado para
fins de aposentadoria – também apresentou uma procura de 71%, passando de 30
atendimentos ao mês para 44.
Outro
serviço que apresentou alta foi a solicitação de pensão por morte, que
infelizmente, nesse cenário, saltou de 34 requisições, antes da implantação do
serviço on-line, para os atuais 61 pedidos: um crescimento de 55%.
Para o
aposentado Edson Fonseca, de 49 anos, o agendamento eletrônico atendeu a suas
expectativas. “O sistema foi muito válido para mim, pois além de prático, o
atendimento presencial se torna exclusivo. Fui muito bem atendido. Por mim o
sistema está superaprovado”, elogiou o ex-policial Militar.
Sheila
Araújo, 35, também confirma a performance do novo atendimento. Ela conta que “o
sistema foi mais prático do que imaginava”, e completa: “A princípio eu nem
acreditei que já estava tudo encaminhado e, quando cheguei na Amazonprev, no
horário marcado fui chamada. Minhas dúvidas foram esclarecidas e fui muito bem
atendida”, relatou a pensionista.
Praticidade – Para ter
acesso, os beneficiários devem acessar o link do Agendamento, disponível no
site www.amazonprev.am.gov.br. O primeiro passo é a realização de um cadastro e
a criação de senha, o que permitirá ao usuário visualizar os serviços
disponíveis e confirmar o atendimento.
Na
sequência, o usuário deve escolher a data e hora em que deve comparecer à sede
da Amazonprev, bem como ter ciência da documentação necessária ao serviço
agendado. “O Governo do Amazonas dá um salto qualitativo rumo ao uso de
ferramentas tecnológicas criadas para facilitar o atendimento de aposentados e
pensionistas”, enfatiza André Zogahib.
Fonte: AMAZONPREV
Foto: Divulgação
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