Novo teste de Bolsonaro para coronavírus tem resultado positivo - AMAZON NEWS NO AR

Novo teste de Bolsonaro para coronavírus tem resultado positivo

Presidente Jair Bolsonaro teve resultado positivo para novo coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) continua infectado pelo coronavírus e permanecerá em isolamento no Palácio da Alvorada, residência oficial do chefe do Executivo. O resultado do teste foi confirmado na manhã de hoje. Isolado há praticamente 14 dias, o mandatário alimentava expectativa de estar curado e retornar ao trabalho ainda nesta semana

O presidente Jair Bolsonaro segue em boa evolução de saúde, sendo acompanhado pela equipe médica da Presidência da República. O teste realizado pelo presidente no dia de ontem, 21, apresentou resultado positivo", informa nota emitida pela Secretaria de Comunicação do governo. Este é o terceiro teste de covid-19 feito pelo presidente e que dá positivo. O primeiro resultado foi revelado em 7 de julho, quando ele descobriu a doença. Posteriormente, em 15 de julho, Bolsonaro se submeteu a novo exame, e o laudo mostrou que ele não estava curado. O fato de o presidente continuar contaminado pode ajudar a enfraquecer o seu discurso em favor da cloroquina/hidroxicloroquina.
Durante o isolamento no Palácio da Alvorada, Bolsonaro tem publicado vídeos nos quais toma comprimidos do medicamento e defende o uso da substância no combate à covid-19. A postura é criticada porque não há eficácia comprovada cientificamente.

Nenhum comentário