últimas

Imprensa Oficial é aprovada em auditoria para receber certificação ISO 9001:2015







 A Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) foi aprovada nesta quinta-feira (30) em auditoria realizada pela empresa TÜV Rheinland Brasil para receber a certificação ISO 9001:2015. Com a auditoria, a IOA está oficialmente recomendada a ser uma organização certificada com a ISO 9001:2015.

 A norma ISO 9001:2015 define os requisitos para garantir padrões de qualidade com o objetivo de buscar a satisfação dos clientes e a melhoria contínua do desempenho das empresas. A implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade e a certificação na norma proporcionam inúmeros benefícios para as organizações.

 O diretor-presidente da IOA, Mário Aufiero, destacou a satisfação de terminar uma semana de auditoria com uma boa notícia. “É um processo muito interessante que estamos vivendo na Imprensa Oficial do Estado do Amazonas. É com grande satisfação que recebo essa notícia, que é um resultado de todo o empenho dos nossos servidores. Nossos colaboradores estão imbuídos com a diretriz do Governo do Estado, que é trazer eficiência, eficácia, transparência e menor custo nos serviços que oferecemos para os entes públicos da administração estadual”, comemorou.

 Mário Aufiero também destacou o empenho da IOA em levar à população um Diário Oficial Eletrônico moderno, dinâmico e de fácil acesso. “Você hoje pode acessar as legislações em tempo real, em qualquer plataforma digital, Android ou IOS. Tudo isso traz modernidade para a IOA e para o Governo do Estado”, afirmou

 Para Manuel Belém Filho, auditor da TÜV Rheinland Brasil, a importância da certificação ISO 9001:2015 é que a organização demonstra um comprometimento com o cliente. “A Imprensa Oficial passa a ter uma comprovação de que toda a sua estrutura está preparada para prestar um bom serviço e atender as necessidades do cliente”.

 Belém Filho afirma ainda que passa a ser um diferencial para a organização. “A Imprensa Oficial do Estado do Amazonas passa a ter um diferencial perante os demais órgãos do Estado e também perante as outras Imprensas Oficiais de outros Estados”, disse.

 O auditor acrescentou que, em sua opinião pessoal, a IOA também está quebrando um paradigma de órgão público com a certificação, ao buscar uma visão empresarial de prestar um bom serviço à comunidade. “Essa visão empresarial de saber usar bem os recursos, se organizar para produzir um bom serviço em termos de Diário Oficial e de outros serviços gráficos que as secretarias do Estado necessitarem”.

Fonte: SECOM
Foto: Divulgação

Nenhum comentário