últimas

Comando de Policiamento Ambiental detém pessoas por extração ilegal de minério na AM-010

O Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), na tarde da terça-feira (21/07), deteve quatro pessoas por crime ambiental e apreenderam três maquinários utilizados na ação criminosa, na rodovia AM-010, que interliga Manaus, Rio Preto da Eva e Manacapuru.

A equipe do BPAmb se dirigiu até o ramal do Leão, no Km 37 da AM-010, por volta das 16h30, para verificar uma ocorrência de crime contra o meio ambiente. Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma pá carregadeira e dois caminhões do tipo caçamba, que estavam sendo utilizados para extrair e transportar areia de forma ilegal.

No local, um homem foi identificado como o proprietário do areal. Após questionamento dos militares referente à Licença de Operação (LO), ele informou não possuir o documento, o que configurou o ato ilícito.

Diante dos fatos, o proprietário e mais três pessoas foram encaminhados, juntamente com o maquinário apreendido, ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis. Eles foram flagranteados por associação criminosa e crime ambiental pela prática de extração ilegal de minério.

O Comando de Policiamento Ambiental e o Batalhão de Policiamento Ambiental orientam a população que executar pesquisa, lavra ou extração de recursos minerais sem a competente autorização, permissão, concessão ou licença, ou em desacordo com a obtida, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei.

FOTO: Divulgação/PMAM

Mais informações: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.

Nenhum comentário