Atividades para promoção do bem-estar são oferecidas aos servidores da Susam - AMAZON NEWS NO AR

Atividades para promoção do bem-estar são oferecidas aos servidores da Susam

Os servidores da sede da Secretaria de Estado da Saúde (Susam) podem tirar alguns minutos durante o horário de expediente para relaxar e receber atendimentos fisioterapêuticos. A iniciativa tem como objetivo a promoção e prevenção da saúde do servidor e é ofertada pelo Centro de Atenção ao Servidor (CAS). 

O Núcleo de Humanização, o Departamento de Gerência em Recursos Humanos (DGRH), a Coordenação de Saúde Mental e a Coordenação Estadual de Práticas Integrativas Complementares da Susam estão oferecendo atendimento de auriculoterapia e barra de access. 

Aqueles servidores que estiverem interessados em receber os atendimentos podem procurar o CAS, segunda-feira, quinta-feira e sexta-feira, das 9h às 13h, e às terças-feiras, o dia todo. 
De acordo com a fisioterapeuta, Dalva Coimbra, os atendimentos abrangem além dos pontos físicos, o emocional e o espiritual dos servidores, que passam a ser colocados como personagem principal da assistência. Dessa forma, eles passam a se sentir cuidados.  

“Os atendimentos refletem no dia a dia do servidor, onde ele começa a se autocuidar, melhorando o seu dia a dia, a sua disposição física, ansiedade, sono, adquirindo clareza mental e emocional. Assim, passa a ter melhores condições de produzir e tratar questões pessoais e do trabalho”, ressalta. 
Os tratamentos - A auriculoterapia é uma terapia natural, que consiste na estimulação de pontos nas orelhas, em que se acredita que o corpo humano pode ser representado na orelha, no formato de um feto e por isso, cada ponto se refere a um órgão específico. Já a barra de access é uma terapia corporal por meio da qual se realiza a estimulação de trinta e dois pontos ao redor da cabeça, em que cada um corresponde a um aspecto do comportamento humano.  


Fotos: Mayara Viana/Susam 

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Saúde (Susam): Martha Bernardo (98151-4487) e Paulo Bahia (98154-2531)/comunicacao@saude.am.gov.br

Nenhum comentário