Advogado Euler Carneiro foi preso pelo DRCO suspeito de envolvimento com o crime organizado - AMAZON NEWS NO AR

Advogado Euler Carneiro foi preso pelo DRCO suspeito de envolvimento com o crime organizado


As investigações da Polícia Civil apontaram que o advogado usava sua influência no meio jurídico para conseguir informações sobre operações sigilosas de combate ao tráfico de drogas e crime organizado e as repassavam para traficantes de Manaus. 

Na manhã desta segunda-feira (15), a Policia Civil através do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), deflagrou a Operação Spy, que resultou na prisão do advogado Euler Carneiro e de um estagiário estudante de Direito, um dos quatro alvos de busca, apreensão e prisão foi o escritório do advogado localizada no Bairro da Compensa.

As investigações da Policia Civil apontaram o envolvimento do advogado com o crime organizado, onde supostamente ele usava sua influência no meio jurídico para conseguir informações sigilosas sobre operações da Policia Civil de combate ao tráfico de drogas e crime organizado, e as repassavam para traficantes de Manaus.

Entrevista coletiva, está marcada para as 11h da manhã desta segunda-feira, na sede da Delegacia Geral, Dom Pedro, onde outros detalhes serão repassados para a imprensa.

Euler Carneiro, mantém um escritório de advogacia em Manacapuru, onde chegou a cerca de dois anos, e se tornou conhecido na cidade após denunciar supostos crimes cometidos pelo Prefeito Beto D'Angelo, em sua gestão na prefeitura de Manacapuru.


Foi autor inclusive de inúmeras representações contra Beto no Tribunal de Contas do Estado, apontando indícios de desvio público no serviço do Samu e Guarda Municipal. No ultimo pleito, Euler se candidatou a presidente da OAB, onde saiu derrotado.

Nenhum comentário