Secretária de Saúde faz visita ao Hospital de Combate à Covid-19 - AMAZON NEWS NO AR

Secretária de Saúde faz visita ao Hospital de Combate à Covid-19

A secretária de Saúde do Amazonas, Simone Papaiz, esteve na manhã desta sexta-feira (22/05) visitando o Hospital de Combate à Covid-19 (Nilton Lins), onde será montada uma ala voltada para o atendimento de pacientes indígenas do estado. Na oportunidade, a secretária verificou a estrutura física e o fluxo atual de trabalho da unidade no tratamento dos pacientes.

O Hospital de Combate à Covid-19 tem, atualmente, 95 leitos. Desses, 16 são leitos de Unidade de Terapia Intensiva, 63 leitos clínicos e outros 16 leitos de sala vermelha, que realiza o atendimento inicial do paciente ao dar entrada na unidade.

A ideia é que, com a abertura da ala voltada aos pacientes indígenas, o hospital passe a ter 143 leitos, uma vez que nova área vai disponibilizar 15 leitos de alta complexidade, sendo dez de UTI e outros cinco de Unidade Semi-Intensiva, e mais 33 leitos clínicos.

Acompanhada do diretor do hospital, Thales Schincariol, a secretária explicou o objetivo da visita. “Hoje aproveitei para verificar os serviços da unidade e a forma com que os fluxos foram estruturados, acompanhando in loco a operação da unidade. O gestor não pode ficar apenas no gabinete. Ele precisa estar próximo da operação, do que está sendo executado”.

Segundo Papaiz, esse tipo de visita serve para que secretário e secretários executivos saibam sempre quais os processos evoluíram e foram aprimorados e quais as dificuldades que as unidades estão enfrentando para, assim, conseguir auxiliar os diretores da maneira mais eficiente.
“Foi o dia de receber o feedback do diretor geral e gerente de enfermagem sobre como está o funcionamento da unidade, que é referência no tratamento à Covid-19, e pretendemos fazer esse tipo de vista nas demais unidades”.

FOTOS: Divulgação/Susam

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Saúde (Susam): comunicacovidam@gmail.com.

Nenhum comentário