Secretária de Saúde faz reunião de planejamento para aprimorar fluxo de gestão administrativa da Susam - AMAZON NEWS NO AR

Secretária de Saúde faz reunião de planejamento para aprimorar fluxo de gestão administrativa da Susam

Dando continuidade ao trabalho de organização de gestão da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), a titular da pasta, Simone Papaiz, esteve reunida na manhã deste sábado (16/05) com as equipes dos setores financeiro e jurídico da secretaria. O objetivo da reunião foi alinhar ações para dar celeridades aos processos em tramitação no órgão.

As reuniões contaram com a presença do secretário executivo da Susam, Marcellus Campelo; do secretário executivo adjunto de Assistência Especializada à Capital, Ítalo Cortez; do secretário executivo adjunto de Assistência Especializada ao Interior, Cássio Espírito Santo, além de técnicos do Fundo Estadual de Saúde (FES) e assessoria jurídica do órgão.

Durante a reunião, a secretária determinou que seja feito um levantamento dos processos abertos no órgão, afim de avaliar o status de cada um e dar andamento mais rápido para cada questão. Entre os pontos elencados está uma revisão sobre os processos de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), pagamento de contratos de áreas meios e áreas fins, além de estabelecer mecanismos para tornar as respostas aos órgãos de controle mais eficientes.
Para a secretária, chegou a hora de a Secretaria de Estado de Saúde modernizar os seus procedimentos, meta estabelecida pelo governador Wilson Lima. “A nossa ideia hoje é sermos resolutivos nas nossas ações e reduzir custos do Estado, sendo eficientes nas prestações de serviços”.

Organização - Desde que assumiu a Susam, no início do mês de abril, Simone Papaiz vem trabalhando no aprimoramento de fluxos de trabalho para a reorganização das atividades administrativas do órgão. A ideia é que os processos tramitem, a partir de agora, de forma mais rápida, e eficiente.

Na sexta-feira, a secretária esteve reunida com o secretário de Fazenda, Alex Del Giglio, e equipe técnica do Governo do Estado para discutir estratégias que ofereçam mais transparência às ações na saúde, sobretudo nos processos envolvendo compras e contratos.
As tratativas se voltaram, principalmente, para a implantação da dispensa de licitação eletrônica e de uma cronologia de pagamentos. Atualmente, grande parte dos processos na Susam ainda não são eletrônicos.

“Estamos agilizando os processos de implantação de sistemas, como o Sistema Informatizado de Gerenciamento de Arquivos (Siged) e a assinatura eletrônica. Hoje, cada setor ainda trabalha com planilhas, mas isso está avançando para entrarmos, o quanto antes, numa nova era de modernização dos nossos processos”, ressaltou a secretária.

Fotos: Divulgação Susam

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Saúde (Susam): comunicacao@saude.am.gov.br

Nenhum comentário