Prefeitura Municipal e Governo do Estado unidos no combate ao Covid-19 em Presidente Figueiredo-AM - AMAZON NEWS NO AR

Prefeitura Municipal e Governo do Estado unidos no combate ao Covid-19 em Presidente Figueiredo-AM

A Prefeitura do Município de Presidente Figueiredo, por determinação do Prefeito Romeiro Mendonça, está realizando trabalho intenso nas ações e recebendo apoio do Governo do Estado para combater a Pandemia de Covid-19.
Na última terça-feira (5), o Governo do Amazonas destinou a Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Figueiredo (SEMS) uma quantidade significativa de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), como aventais tipos descartáveis, impermeáveis e cirúrgicos, gorros, luvas, máscaras descartáveis N95, máscaras cirúrgicas, protetores faciais, óculos de proteção.
Na remessa, a SEMS ainda recebeu frascos de álcool etílico gel 70% e álcool líquido 70%. Medicamento Tamiflu, também foi destinado ao município de Presidente Figueiredo, para o tratamento dos pacientes infectados com Covid-19. De acordo com o Prefeito Romeiro Mendonça, é de grande relevância a parceria do Município com o Governo neste momento de crise “A importância do Estado nesse momento é fundamental. Se não tivéssemos o apoio do Governo em nos orientar e nos dar suporte, a dificuldade seria ainda maior. Presidente Figueiredo está unido com o Governador Wilson Lima, nessa luta de combate ao Coronavírus.”, esclarece o Prefeito. Ainda como ajuda do Governo do Estado, Presidente Figueiredo foi contemplado, na última semana, com um Aparelho Respirador. O equipamento já está em funcionamento no Hospital Eraldo Falcão e é de grande importância na emergência dos pacientes que estão em estado mais grave da doença. Nos próximos dias, o Governo do Estado do Amazonas, estará enviando a Presidente Figueiredo, um tanque estacionário de oxigênio.
 A ação do Governo está sendo possível, devido a parceria com a Prefeitura Municipal, que estará executando toda a instalação da rede de gazes para o funcionamento do tanque de oxigênio. Todas essas parcerias fazem parte do conjunto de estratégias adotadas pelo Governo do Estado do Amazonas e pela Prefeitura de Presidente Figueiredo para garantir atendimento de qualidade, diante da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Nenhum comentário