Polícia Militar realizou ações diversas para coibir práticas delituosas na zona leste de Manaus, no mês de abril - AMAZON NEWS NO AR

Polícia Militar realizou ações diversas para coibir práticas delituosas na zona leste de Manaus, no mês de abril

Ao longo do mês de abril, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Comando de Policiamento de Área Leste (CPA Leste) e suas oito Companhias Interativas Comunitárias, realizou diversas ações com objetivo de coibir e prevenir práticas delituosas nos bairros da zona leste de Manaus. As iniciativas foram realizadas priorizando a mancha criminal das subáreas e com base nas denúncias da população.
As ações fazem parte da Operação Águia e abrangem: Ação Catraca, com barreiras policiais para abordagens a coletivos pela manhã, tarde e noite; Ação Rota Segura, com abordagens a rotas das empresas do Distrito Industrial; Ação Saturação, por meio da qual são realizados patrulhamentos motorizados e incursões, com abordagens a suspeitos nos locais de maiores índices criminais; e Ação Visibilidade, com Ponto de Relacionamento Comunitário e Visibilidade (PRCV), por meio do posicionamento de viaturas em pontos estratégicos, como terminais de ônibus.
No balanço do último mês, foram realizadas 501 abordagens a ônibus do transporte coletivo urbano, 507 a veículos alternativos/executivos; 740 a rotas, 4.906 a automóveis, 6.737 a motocicletas, e 22.546 a pessoas.  Foram realizadas ainda 444 visitas comunitárias e 46 visitas solidárias.
O comandante do CPA Leste, tenente-coronel Cledemir, enfatiza a importância das ações para a segurança, considerando que a população da zona leste utiliza com frequência as paradas de ônibus, coletivos e rotas do Distrito Industrial, e que aquela zona urbana abrange importantes centros comerciais e vias de grande fluxo de veículos e pessoas.

FOTOS: Divulgação/PMAM

Mais informações: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.

Nenhum comentário