Empresa e parceiras doam máscaras N95 para hospitais públicos - AMAZON NEWS NO AR

Empresa e parceiras doam máscaras N95 para hospitais públicos

Hospitais da rede estadual de saúde que atendem pacientes da Covid-19 receberam, nesta segunda-feira (18/05), a doação de mais 17 mil máscaras de proteção N95 da fabricante 3M, em parceria com as empresas Pronto Cargo e Latam Cargo. A doação faz parte de um lote de 150 mil máscaras que as empresas irão doar de forma escalonada a hospitais do Estado.

O carregamento com os equipamentos chegou durante o último fim de semana, vindo diretamente da fábrica da 3M em São Paulo, e vai beneficiar, na rede estadual, o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, HPS Platão Araújo HPS João Lúcio e o Hospital Delphina Aziz. O Hospital de Campanha municipal também será beneficiado.

A primeira unidade a receber as doações foi o HPS 28 de Agosto, que teve 1.800 máscaras recebidas pela diretora Alessandra dos Santos. Ela destacou que o Equipamento de Proteção Individual (EPI) ajuda na segurança biológica dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate ao Covid-19.  “Essas doações são de uma importância muito grande nesse momento em que precisamos manter a segurança dos nossos profissionais”, destacou.

O Hospital Delphina Aziz, referência para Covid-19 no Amazonas, recebeu  8.800 máscaras.

Mais duas unidades de saúde da rede estadual vão receber o equipamento de proteção. Um lote com 5 mil máscaras N95 será entregue para a direção dos HPS João Lúcio e Platão Araújo.

Mais parcerias – Desde o início da pandemia de Covid-19, decretada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 13 de março, o Governo do Amazonas vem recebendo milhares de doações dos mais variados segmentos da economia. Empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM), instituições de classe, varejistas e Ministério da Saúde já doaram mais de 3 milhões de itens para proteção individual dos profissionais de saúde.

Entre aquisições do Governo do do Estado e doações, já foram distribuídos pela Central de Medicamentos do Amazonas (Cema) 11.554.042 de unidades de EPIs para as unidades de saúde da capital (8.887.526) e interior (2.666.516).

Nenhum comentário