A pedido de Wilson Lima, Ministério da Saúde envia reforço ao Amazonas - AMAZON NEWS NO AR

A pedido de Wilson Lima, Ministério da Saúde envia reforço ao Amazonas

_Ministro da saúde chega a Manaus neste domingo_

Atendendo a pedido do governador Wilson Lima, o Ministério da Saúde envia insumos, equipamentos e pessoal para reforçar a rede estadual de saúde na atenção aos pacientes de Covid-19. O próprio ministro, Nelson Teich, desembarca neste domingo em Manaus, acompanhado do secretário executivo do MS, general Eduardo Pazuello.

Em reunião com a nova equipe do ministério, no último dia 28 de abril, o governador Wilson Lima reforçou o pedido de auxílio do ministério para a obtenção de recursos humanos e aquisição de equipamentos, principalmente respiradores, duas questões fundamentais para que o Governo consiga ampliar o número de leitos nas unidades de saúde do Estado.

“Nossas principais necessidades são aquelas já apresentadas aqui, sobretudo a questão dos respiradores. Temos tido reuniões constantes com o Ministério da Saúde para podermos avançar nesses itens. Ontem conversei com o general Pazuello, que me falou do plano que está sendo construído para o Amazonas para que possamos combater o coronavírus”, frisou Wilson Lima durante a reunião do dia 28 de abril.

Segundo o Governo do Amazonas, os pedidos do Estado já tinham sido formalizados em ofícios encaminhados tanto ao MS quanto ao Comando Militar da Amazônia, para que o Governo Federal ajudasse na ampliação da estrutura da rede estadual de saúde.

Ao todo, o Estado receberá o reforço de 267 profissionais de saúde contratados pelo MS, que também encaminhou 244 mil unidades de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), 25 respiradores do tipo invasivo, usados em leitos de UTI, e 20 respiradores de transporte, destinados a cuidados intermediários e transferências hospitalares.

Nenhum comentário