Estudo da Prevent aponta menos internações para quem usou hidroxicloroquina - AMAZON NEWS NO AR

Estudo da Prevent aponta menos internações para quem usou hidroxicloroquina

 Medicamento hidroxicloroquina (amplamente usado no tratamento de lúpus e artrite reumatoide) para combater a Covid-19 já foi testada em diversos estudos. Até o momento, alguns trabalhos científicos concluíram que o remédio pode ajudar no combate à doença causada pelo novo coronavírus, enquanto outros não mostraram melhora alguma.
Mas se o foco dos artigos anteriores era pacientes já em estado grave (ou caminhando para tal), agora, uma nova pesquisa feita pela rede Prevent Senior aponta resultados positivos em idosos que apresentavam apenas os sintomas e foram medicados com a droga e o antibiótico azitromicina (prescrito para o tratamento de várias infecções de origem bacteriana).
No estudo, o uso dos medicamentos foi capaz de reduzir em mais de duas vezes o número de internações, comparado com pacientes que não tomaram os remédios. É importante ressaltar que a pesquisa tem uma série de limitações, conforme explicamos mais abaixo, como não saber se os pacientes que receberam o tratamento estavam infectados com coronavírus nem ter sido aceita ainda em um periódico científico.
Segundo os pesquisadores, o tratamento pode evitar ao menos uma internação em cada grupo de 28 pessoas que recebe os medicamentos, diminuindo o sofrimento dos pacientes e liberando mais leitos nos hospitais. Para explicar esse número de forma bem básica, a cada 28 voluntários que não usaram a hidroxicloroquina + azitromicina, 1,5 foi internado. Já a cada 28 que receberam o tratamento, 0,5 foi hospitalizado.

Fonte: Giulia Granchi do Viva Bem

Nenhum comentário