O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), iniciativa do Governo Federal executada pela Secretaria de Estado de Produção Rural do Amazonas (Sepror), entregou na manhã desta quinta-feira (20/02), 14 toneladas de frutas e hortaliças para cinco instituições socioassistenciais de Manaus.
Na somatória, seis agricultores de seis localidades diferentes, que fazem parte do programa, entregaram seus produtos para as instituições, por meio do acompanhamento da Sepror. Entre os alimentos entregues nesta nova remessa estavam: abóbora de leite, rambutã, limão e pimenta-de-cheiro, adquiridos a partir de investimentos no valor de R$ 29.500, oriundos do Governo Federal.
Beneficiados – Cozidão, sopas e até tortas e doces de abóbora são algumas formas de uso do alimento que é doado à Fundação Doutor Thomas, por meio do PAA, e que melhoram a alimentação dos 100 idosos. É o que informa o assessor técnico, Eurico Veríssimo, que esteve na Sepror para receber as frutas e hortaliças.
“Isso proporciona a eles qualidade de vida, e tudo que é doado é bem recebido por nós. Usamos tudo na instituição, e isso causa neles um momento de felicidade, já que sabem que com esta entrega terão um alimento diferenciado”, declarou o técnico da fundação.
O coordenador estadual do programa, Tanis Castro, conta que esta é a segunda entrega para Manaus este ano. Em todo o Amazonas, foram feitas 200 entregas em diversos municípios.
As instituições beneficiadas com essa entrega foram: Acolhimento Institucional para Adultos e Família da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), a Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas, a Associação dos Idosos Unidos Venceremos (Unive), o Clube de Mães Mulheres Guerreiras e o Instituto de Inclusão Social e Cidadania.
Programa – O PAA é um programa que visa ajudar o produtor rural a comercializar seu produto e, ao mesmo tempo, auxiliar entidades beneficentes, por meio dos alimentos doados, na manutenção de suas ações assistenciais a crianças, jovens e idosos nas mais diversas condições de necessidade. A compra dos alimentos é realizada diretamente com o produtor, sem intermediários.
FOTOS: Islânia Lima
Tags
Amazonas