A Polícia Civil do Amazonas deflagrou na tarde de terça-feira (04/02), por volta das 15h30, no bairro Novo Aleixo, zona norte da cidade, ação policial que resultou no cumprimento de mandado de prisão em nome de Antônio Andrey da Silva e Souza, 19, conhecido como “Djeime”, pela participação na tentativa de homicídio de uma adolescente de 14 anos. O crime ocorreu no dia 21 de janeiro deste ano.
O resultado da ação policial foi divulgado durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (05/02), às 10h30, no prédio da Delegacia Geral. Na ocasião, estiveram presentes o delegado-geral da instituição, Lázaro Ramos; o delegado-geral adjunto, Orlando Amaral; o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), George Gomes, e o titular do 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Luciano Calixto, que coordenou as investigações em torno do caso.
Segundo Calixto, além de torturar a vítima, “Djeime” efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu a cabeça da adolescente. Após o delito, o grupo abandou a vítima no lugar. A adolescente foi socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para um hospital da capital.
Ainda segundo o delegado, os outros quatros indivíduos que participaram da ação criminosa não foram identificados até o momento. Antônio Andrey foi preso na casa dele, situada na rua 46, no conjunto Mutirão, bairro Novo Aleixo. A ordem judicial em nome dele foi expedida no dia 24 de janeiro deste ano, pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da Central de Plantão Criminal.
Procedimentos – Antônio Andrey foi indiciado por tentativa de homicídio. Após os trâmites cabíveis na especializada, ele será encaminhado para a audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da cidade, onde ficará à disposição da Justiça.
FOTOS: Alailson Santos e Erlon Rodrigues/PC-AM
Tags
Polícia