Em nota, o partido afirmou que o objetivo de apresentar Vanessa Grazziotin como candidata à prefeitura é unir oposições
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Amazonas indicará Vanessa Grazziotin, 58 anos, para disputar em outubro deste ano as eleições para Prefeitura de Manaus. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do partido.
“O PCdoB tem reunido com representantes de vários partidos visando a busca de uma unidade e um programa comum para enfrentarmos as demandas que atingem a população de Manaus”, diz a nota enviada pelo partido.
O objetivo de apresentar Vanessa Grazziotin como candidata à prefeitura, segundo o PCdoB, é unir oposições. “Apresentamos o nosso nome para Manaus como fator de união, só com uma união de partidos de oposição podemos propor saídas e caminhos para os problemas diários que enfrentam nossa gente”, afirmou o partido.
Veterana em eleições, Grazziotin atuou como senadora entre os anos de 2011 e 2019. Farmacêutica de formação, também já ocupou o cargo de deputada federal pelo Amazonas de 1999 a 2011 e vereadora de 1989 a 1999. No pleito do ano passado não conseguiu votos suficientes para se reeleger para o Senado Federal.
“Respeitamos e reconhecemos como natural que cada partido apresente os melhores nomes como opção para Manaus. Vanessa Grazziotin tem uma trajetória de coerência e defesa da população de Manaus e do Amazonas”, finalizou o partido em comunicado.
A reportagem tentou contato com Vanessa Grazziotin por telefone para comentar sobre a indicação do PCdoB, no entanto, informaram que ela está em trânsito para Brasília (DF).
: Por Acrítica
Tags
Notícia