Seas realiza oficina do Sistema Único de Assistência Social a partir desta quarta (29/01) - AMAZON NEWS NO AR

Seas realiza oficina do Sistema Único de Assistência Social a partir desta quarta (29/01)


Atividade promovida pelo Departamento de Gestão do Suas (DGSuas) é voltada aos técnicos que dão apoio aos municípios e segue até sexta-feira (31/01)

O Departamento de Gestão do Suas (DGSuas), da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), realiza de quarta (29/01) a sexta-feira (31/01) uma oficina de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas), voltada aos técnicos que dão apoio aos municípios amazonenses. A ação faz parte do Plano de Educação Permanente do Suas e vai acontecer nas dependências da Seas, das 8h às 17h.


Está será a segunda oficina de gestão do Suas. A primeira foi realizada no última mês de outubro, voltada para os municípios, com cursos de capacitação e formação na área do Suas. “Agora resolvemos, dentro da proposta de nivelamento, focar nos técnicos da Seas, tendo como objetivo falar efetivamente sobre a gestão do Suas, do conceito à prática”, disse a gerente de Gestão do Trabalho do DGSuas, Jane Almeida.

De acordo com a gerente, o nivelamento é uma forma de preparar todos os servidores da Seas que vão para os municípios dar apoio técnico aos trabalhadores que atuam com a política de assistência. “No primeiro dia vão ser informados sobre a funcionalidade do Suas, e nos demais dias vamos tratar da parte prática, focando a questão da vigilância socioassistencial; quais instrumentos e ferramentas que podem ser utilizadas, compreendendo que a vigilância, um das grandes ferramentas da gestão para o processo de planejamento”, explicou.


Jane Almeida informou que estão abertas vagas para os Centros de Convivência participarem da oficina, já que eles também precisam compreender como funciona a gestão do Suas.

As atividades da oficina acontecem na Seas, sendo o primeiro dia no auditório, e os demais, na sala multimídia, porque os participantes vão utilizar ferramentas do próprio sistema para aprender a realizar diagnósticos.

FOTOS: Divulgação/Seas

Nenhum comentário