Curso de violão para iniciantes e mostra de insetos raros também estão entre atividades gratuitas
O especial de férias no Parque Estadual Sumaúma chega ao fim neste sábado (1º/02). As atrações gratuitas promovidas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) incluem um aulão de capoeira, um curso de violão para iniciantes, além de uma mostra de insetos raros e trilhas guiadas na área de floresta. O Parque Sumaúma está localizado no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, e abre os portões para a população a partir das 8h.
O Parque Sumaúma é uma das 42 Unidade de Conservação (UC) gerenciadas pela Sema e a única UC estadual em área urbana de todo o Amazonas. Devido a sua grande área de floresta, bem no coração da cidade, o local se destaca como opção para os moradores da capital ficarem próximos da natureza.
Programação e horários – A programação especial inicia às 8h30, com um curso básico de violão. A oficina é gratuita e será dividida em duas turmas de 16 alunos. A primeira será realizada das 8h30 às 10h, e a segunda, das 10h30 ao meio-dia. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Para participar é necessário levar o próprio instrumento.
Sucesso nos últimos fins de semana, a exposição de insetos raros encontrados dentro da Unidade de Conservação permanece dentro da programação de férias do Parque Sumaúma neste sábado. A mostra entomológica será conduzida pelo biólogo Allan Dellon, das 9h às 16h30.
Os visitantes terão mais uma novidade neste sábado: um super aulão de capoeira comandado pelo mestre de capoeira José de Sousa, conhecido como Mestre Peninha. A atividade será das 13h às 16h.
Para participar da atividade é recomendado o uso de sapatos fechados (tênis ou bota), protetor solar e roupas frescas e confortáveis, como as usadas para prática de exercícios físicos. É importante também que os visitantes levem garrafa ou squeeze com água para hidratação, atentando para o descarte adequado dos resíduos nas lixeiras instaladas nas áreas comuns do parque.
A entrada no Parque é gratuita, com acesso pela avenida Bacuri, s/nº, Cidade Nova. A Unidade de Conservação recebe visitantes de terça a domingo, entre 8h às 17h.
FOTOS: Divulgação/Sema e Ricardo Oliveira
Tags
Entretenimento