Placa de 'não alimentar gatos' provoca polêmica e vai parar no Ministério Público - AMAZON NEWS NO AR

Placa de 'não alimentar gatos' provoca polêmica e vai parar no Ministério Público

A colocação de placas pedindo para que os gatos que habitam na sede Secretaria de Estado da Fazenda, em Rio Preto (SP), não sejam mais alimentados foi parar no Ministério Público.A vereadora Cláudia de Giuli (PMB) pediu nesta quarta-feira (22) providências ao MP e à Secretaria de Saúde para que as placas sejam removidas e solicitou apuração sobre maus-tratos aos animais.

As placas estão posicionadas nos alambrados que cercam as dependências do prédio na avenida Brigadeiro Faria Lima, Antônio de Godoy, Sinésio de Oliveira e Joaquim de Souza Barbeiro. O alerta ainda cita um acordo feito entre a Diretoria do Bem-Estar Animal e a Secretaria da Fazenda para que os animais não fossem alimentados.

A parlamentar alega que foi realizada uma reunião no ano passado entre a gerência da Unidade, a Diretoria de Bem-Estar Animal e protetores de animais que tinha definido um ponto de alimentação no quarteirão ocupado pela secretaria, e não a proibição total de alimentar os bichanos.

Segundo o requerimento da vereadora, para afixar as placas a Secretaria teria se baseado em um relatório de 2016 da Vigilância Ambiental. “(o relatório) sequer foi apresentado (em reunião) e não é reconhecido pela Vigilância Ambiental, além de a Unidade ignorar completamente as ações realizadas pela Diretoria de Bem-Estar Animal”, disse. Cláudia protocolou ainda requerimento ao secretário estadual de Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, solicitando apuração dos fatos, punição aos responsáveis e a retirada imediata das placas.

O caso, agora, segue com o Ministério Público que irá analisar a questão.

Por : Olhar animal 

Nenhum comentário