A Coordenação de Saúde do Sistema Penitenciário do Amazonas (CSSPAM), em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira Amazonas, realizou na manhã desta quinta-feira (30/01), no auditório da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), localizada na rua Gabriel Salgado, Prédio Cônego Gonçalves de Azevedo, Centro, uma palestra em alusão à campanha “Janeiro Branco”.
Na ocasião, os servidores foram alertados sobre diversos temas, dentre eles a importância da saúde mental no campo de trabalho, a Síndrome de Burnot, transtornos mentais relacionados ao trabalho, formas de enfrentamento do sofrimento, fatores de risco e de proteção, suicídio no trabalho e intervenções.
Segundo a coordenadora de Saúde do Sistema Penitenciário, Alyne Botelho, uma campanha dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas tem muita relevância no ambiente de trabalho.
“Os estresses do dia a dia acabam prejudicando a convivência no ambiente de trabalho e, consequentemente, o resultado deste. Muitas vezes a pessoa nem percebe que está maltratando o colega. Por isso, ter consciência sobre si mesma, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos é tão importante”, disse.
Com a chamada “Quem Cuida da Mente Cuida da Vida”, a campanha “Janeiro Branco” é dedicada a colocar os temas da saúde mental em máxima evidência no mundo, em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade, e atentar para questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas e instituições humanas.
FOTOS: Divulgação
Tags
Campanhas