Aprovado em 1º lugar em medicina diz que fazia uma redação por semana em preparação para o Enem

Nesta terça-feira (28) saiu o resultado do Sistema de Seleção Unificada 2020 (Sisu) e o estudante Luiz Borges, de 20 anos, foi aprovado em primeiro lugar no curso de medicina para estudar na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com média 842.1. Em 2019, Borges também passou em primeiro lugar no mesmo curso em uma universidade particular do Recife. Para se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, ele explica que fazia uma redação por semana e a submetia à avaliação de uma professora de Direito.

Rotina

Em entrevista ao Jornal do Commercio, Luiz conta que o tempo de preparação para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 teve que ser tranquilo. "Eu sabia do que precisava fazer, mas eu me respeitava muito. Porque eu era ciente de que, se eu cansasse muito, se eu me comprometesse mais do que o meu limite, poderia ter muito prejuízo posteriormente. A minha rotina consistia em fazer uma redação por semana e resolver provas anteriores. Eu escrevia até a redação ficar boa", explica. Luiz entregava os textos escritos por ele a uma professora de Direito, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Escolha

O mais novo estudante da UFPE revela que a sua nota lhe dava o direito de escolher entre duas instituições de ensino superior: a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 1º lugar, e a Universidade de São Paulo (USP), em 10º. "A USP foi um sonho de juventude, mas, pela situação atual, é mais favorável ficar na UFPE. Quando eu vi que tinha passado, eu disse 'meu Deus, eu cheguei'", argumenta.

Daqui pra frente, Luiz pretende aproveitar o máximo dos próximos seis anos que vai passar na universidade para adquirir conhecimento e se divertir com os seus amigos.

Conselho

O estudante aproveitou a reportagem para dar um conselho para quem não conseguiu a tão sonhada vaga em uma universidade. Para ele, a calma é um ingrediente fundamental para se obter êxito na vida. "Vestibular não é tudo.Lembre-se antes que você é amigo, é filho, é irmão. Procure valorizar outras esferas da vida, porque, às vezes, como um vestibular exige muito da gente, nós acabamos nos dedicando muito. Se você está tentando há muito tempo, o problema não devem ser os estudos, mas o momento da prova, porque vestibular é muito mais do que conhecimento", aconselha.

Comemoração pós resultado

Depois de receber o resultado, nesta terça-feira (28), Lucas contou que saiu para comemorar com a família e alguns amigos, que estão muito felizes. Eles chegaram até a publicar uma homenagem ao mais novo estudante de medicina da UFPE nas redes sociais.

Por : Jornal do Comércio 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem