Mulher tenta ajudar em acidente e descobre que vítima é seu filho

A comerciante Rute Nascimento, de 48 anos, andava em direção à sua casa na Praia Grande, no litoral de São Paulo, no último domingo (8) quando viu um acidente entre um carro e uma moto. Ela se aproximou para prestar auxílio, e teve uma surpresa: uma das vítimas era seu próprio filho.
Rafael Castanha, de 24 anos, também estava voltando para casa após visitar a casa de alguns amigos pela Via Expressa Sul. De repente, o trânsito parou, e ele bateu a moto na lateral de um carro. Quando foi encontrado pela mãe, Rafael estava gravemente ferido.
Em entrevista ao G1, Rute Nascimento conta que reconheceu a moto do filho imediatamente:

"Eu estava voltando para casa pela mesma avenida e, 20 minutos antes de saber do acidente, comecei a orar pela vida do meu filho, pedindo proteção. Depois, me deparei com um acidente e, quando bati o olho, vi a moto do meu filho. Eu desci do carro e vi o Rafael no chão, sendo socorrido. Deus me deu uma força muito grande, entrei em desespero, mas fiquei consciente, ao lado dele.”
O jovem foi socorrido por uma ambulância do Samu e levado ao hospital. Na terça-feira (10), passou a tarde em uma cirurgia no fêmur. Após a cirurgia, Rafael segue em observação:

"Eu estou aliviada desde o momento que vi meu filho com vida e consciente, agora o resultado da cirurgia só saberei após sair o efeito da anestesia. Com certeza vai dar certo. Temos que seguir em frente. Vou ter que cuidar dele novamente, dar comida na boca, voltar todo o processo de quando ele era criança. Quem está nas horas difíceis é sempre a mãe", conta Rute.
Intuição de mãe

Esse não é o primeiro acidente que Rafael sofre. Em abril de 2018, ele estava com amigos no Parque Continental, em São Vicente, quando a mãe lhe enviou mensagens pedindo que não demorasse para voltar para casa. Ela disse que estava com o “coração apertado” e pediu que o filho tomasse cuidado. Algumas horas depois, ele se desequilibrou e caiu da moto ao passar por uma lombada não sinalizada.

"Por volta das 4h, o meu telefone tocou. Olhei na tela e reparei que o número era estranho. Na hora já imaginei que alguma coisa de ruim tinha acontecido com o meu filho. Ele estava machucado e avisou que a moto havia ficado em um posto. Foi um susto, mas ele está bem. Foi a proteção de Deus”, contou em entrevista ao G1 na ocasião.

Por: G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem