Uma equipe de técnicos especialistas da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) está no município de Codajás (distante 297 quilômetros de Manaus) para avaliar e solucionar de maneira urgente alguns problemas no sistema de abastecimento de água no município.
O trabalho se concentra na avaliação dos reservatórios, nas redes de distribuição e nos poços de captação de água existentes na cidade. Ainda como parte das atividades, está a análise estrutural na encanação e da rede de distribuição, bem como o controle de elementos químicos para o tratamento da água.
Segundo o presidente da Companhia, Armando do Valle, essa força-tarefa é uma ação necessária em Codajás para trazer resultados positivos, por meio da elaboração de relatórios técnicos que analisem objetivamente os principais desafios na cidade.
“Existem inúmeros desafios a serem superados, que foram deixados por gestões anteriores. É orientação do governador Wilson Lima atuar intensamente nos municípios, e temos o comprometimento e uma equipe qualificada para solucionar os problemas, como por exemplo, a situação no bairro Laguinho, em Codajás”, ressalta Armando.
“Queremos novamente reforçar a conscientização dos moradores em relação ao uso da água, pois há muito desperdício. Existem residências que usam meios ilegais para ter água em casa, prejudicando a vizinhança. Além disso, enfatizamos que o usuário precisa denunciar tais irregularidades”, afirmou Pereira.
“Desde o início do ano percebemos a mudança da Cosama, mas sei que não é de uma hora para outra que o problema vai ser resolvido. Eu espero realmente que melhore para todos, pois aqui onde moro deu certo e pode dar certo nos demais bairros”, frisou o comerciante.
Outra forma de atendimento prestada é através da Ouvidoria da Cosama. Por se tratar de um recurso novo da atual administração estadual, a ação busca divulgar aos usuários que o canal está aberto para receber reclamações, denúncias, sugestões, elogios e solicitações, por meio dos números 98855-1000 (WhatsApp) e 4009-1960, todos objetivando aprimorar o atendimento público.
FOTOS: Filipe Augusto
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