Alejandro está internado na UTI de hospital com suspeita de rabdomiólise


Alejandro Valeiko, 30, apontado como um dos envolvidos no homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular, localizado no Centro de Manaus, com suspeita de rabdomiólise – uma lesão muscular com liberação de conteúdo intracelular com grande incidência em dependentes químicos. Ele retornou ao hospital ontem (05) às 20h, após sintomas de instabilidade na pressão, de acordo com sua defesa.

Nesta sexta-feira (06), por volta das 11h, um boletim médico será liberado para familiares. A expectativa é que Alejandro seja transferido hoje para o Centro de Detenção Provisória  de Manaus (CDPM) 1, no quilômetro 8 da BR-174, ou retorne para cela no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Zona Oeste da capital, para cumprir prisão preventiva. Mas, segundo o titular do 19º DIP, delegado Guilherme Torres, Alejandro não retornará para a unidade policial.

Valeiko é enteado do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB) e, desde o dia 7 de outubro ocupava uma cela individual na sede do 19º DIP. No CDPM 1, o preso vai dividir uma cela de 14 metros quadrados com outros sete detentos. A cela fica em uma ala não faccionada – onde não há integrantes de facção criminosa.

Entenda

Durante a audiência de custódia, realizada na segunda-feira (2), a defesa fez quatro pedidos à Justiça, mas apenas um foi deferido pela juíza Lina Marie Cabral, conforme informou um dos advogados de Alejandro, Yuri Dantas.

A defesa pediu a revogação de prisão, que lhe fosse concedida a prisão domiciliar, que ele fosse internado em um hospital para tratamento e que ele permanecesse custodiado no 19º DIP. De todos, a magistrada concedeu apenas que ele permanecesse preso na delegacia ao invés de ser encaminhado para uma unidade prisional.

O advogado explicou que o pedido de internação e prisão domiciliar de Alejandro se faz necessário por conta da saúde dele que vem apresentando um quadro que não é favorável.

Fonte: A Crítica

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