Policiais militares do 3º Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Maraã, na noite desta quinta-feira (07/11), deteve um grupo de dez pessoas, sendo 9 adultos, oito homens e uma mulher, e uma adolescente de 17 anos, flagranteados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor, naquele município, situado a 634 quilômetros de Manaus. Com elas foram apreendidas trouxinhas e porções de entorpecentes, aparelhos celulares, cordões, joias, peças de vestuário e uma motocicleta, entre outros itens.
A ocorrência se deu por volta das 23h, durante patrulhamento de segurança, quando os policiais do 3º GPM abordaram um grupo de nove pessoas, entre elas a adolescente de 17 anos, consumindo bebida alcoólica e depredando a Praça de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Durante a abordagem, foram encontradas com um dos integrantes 20 trouxinhas supostamente de pasta base de cocaína.
Dando voz de prisão aos adultos e voz de apreensão à adolescente, os policiais conduziram o grupo à Delegacia de Polícia para procedimentos. Já detido o grupo, o suspeito com quem foram encontradas as drogas, um rapaz de 23 anos, revelou ter comprou o material numa casa da rua João Caldas, para onde a guarnição se dirigiu. Lá, os policiais encontraram o casal de proprietários da residência que, após indagados sobre a droga, confessaram ser propriedade do vizinho, que lhes entregara o material com a missão de entregar aos jovens.
Todos os envolvidos na ocorrência receberam voz de prisão e apreensão, e foram juntos detidos com outros ao 60ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram feitos os registros do flagrante delito. Todos se encontram à disposição da Justiça.
FOTOS: Divulgação/PMAM