Polícia Militar detém foragido da justiça em Presidente Figueiredo - AMAZON NEWS NO AR

Polícia Militar detém foragido da justiça em Presidente Figueiredo


Policiais militares da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), nesta segunda-feira, por volta das 23h, detiveram um homem foragido da justiça, com mandado de prisão em aberto, na Comunidade da Portelinha, zona norte do município.

A ocorrência se deu durante operação Os Mosqueteiros, executada pela equipe em patrulhamento, a partir de informações repassadas pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) indicando que um indivíduo conhecido como Terê, foragido da justiça e com mandado de prisão em aberto, encontrava-se na Comunidade da Portelinha.

De posse de informações mais precisas, a equipe policial na viatura 1950, realizou  cerco no local com apoio do monitoramento do CICC, sendo possível acompanhar os passos do suspeito. Ao sair da Portelinha rumo à Creche Municipal, ele se deparou com a guarnição e empreendeu fuga rumo à mata das proximidades, onde sacou uma arma e apontou contra a guarnição, mas foi atingido por dois disparos de um dos policiais. O suspeito manteve a fuga pela mata, que dificultou a ação dos policiais militares, por ser bastante densa.

No decorrer das buscas, o CICC volta a chamar a guarnição, informando que o infrator estaria em uma residência de cor azul na Comunidade da Portelinha. Realizando um novo cerco, a equipe conseguiu efetivar a prisão e, após uma buscas na referida casa, foi encontrado, escondido atrás da geladeira, um simulacro de pistola de cor preta.

O infrator foi conduzido em seguida ao Hospital Municipal Eraldo Neves Falcão, para receber atendimento médico, em virtude de ferimento na mão esquerda durante o embate no início da ocorrência. Devido à complexidade do ferimento, o infrator foi depois conduzido para o Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Machado, na capital, para atendimento médico especializado, e lá se encontra sob a guarda da 7ª CIPM.


FOTO: Divulgação/PMAM

Nenhum comentário