A delegação amazonense conquistou 45 medalhas nas Paralimpíadas Escolares, que aconteceram de 19 a 22 de novembro no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A competição foi um marco para a equipe, que participa pela 12ª vez dos Jogos e, além da superação no número de medalhas, quebrou quatro recordes no atletismo e conquistou, pela primeira vez, medalha na modalidade da Bocha. A equipe contou com o apoio do Governo, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, que cedeu as passagens aéreas para o elenco.
A atleta, em parceria com Yasmin da Silva, 17, ambas da Escola Estadual Josué Cláudio de Souza, conseguiram três medalhas de ouro, resultado que garantiu a terceira colocação para o estado na modalidade do Parabadminton.
“Eu estava um pouco nervosa, mas consegui conter esse sentimento, e a competição começou a fluir. As minhas adversárias são grandes jogadoras, e acredito que me darão trabalho no futuro. Foram cinco duelos vencidos, e estou feliz de representar o meu estado”, contou.
O secretário executivo adjunto de Juventude, Adérito Penafort Junior, que fez a entrega das passagens para a delegação, parabenizou a equipe pelo feito. “Nossos paratletas são exemplo de superação, e não foi diferente na competição. Trouxeram o maior número de medalhas já visto pelo Amazonas nos Jogos Escolares Paralímpicos, algo que muito nos orgulha. E ressalto que eles podem continuar contando com o Governo do Estado”, concluiu.
FOTOS: Divulgação