Alejandro Molina Valeiko, filho da primeira-dama do município, Elisabeth Valeiko, desembarcou no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na manhã desta segunda-feira (7) acompanhando de seus advogados.
Ele deve seguir para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequetros (DEHS), onde vai prestar depoimento sobre o homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, de 42 anos, que foi encontrado morto na tarde da última segunda-feira (30/09) em um terreno no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, horas depois de estar no condomínio Passaredo, no bairro Ponta Negra, na casa de Alejandro.
O mandado de prisão preventiva de Alejandro foi convertido em prisão domiciliar, conforme o pedido protocolado pela defesa do réu que foi acatado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) na noite do último sábado (5).
A decisão considerou o estado de saúde do réu, devido os laudos apresentados pela defesa, composta pelos advogados Yuri Dantas Barroso e Marco Aurélio de Lima Choy, que mostraram que Alejandro não tem consciência do que se passa e nem do crime contra Flávio Rodrigues.
Tags
Polícia