Em viagem a Brasília, o Prefeito Eleito de Novo Airão Frederico Jr participou da marcha dos prefeitos

O intuito foi lutar por leis e emendas para beneficiar Novo Airão.
Dentre as reivindicações dos Prefeitos estão;
1- Nova Lei de Licitações, prevista nos Projetos de lei 1.292/1995, 6.814/2017 e outros 230 apensados, a medida visa trazer mais transparência e eficiência nas regras das contratações públicas.
2- 1% FPM em setembro, o acréscimo de 1%(um por cento) ao Fundo de Participação dos Municípios no primeiro decêndio do mês de setembro de cada ano, será um fator fundamental de equilíbrio num mês que históricamente, apresenta uma forte queda no repasse do Fundo.
3- Lei Kandir, com vinte anos de espera Estados e Municípios aguardam a regulamentação do anexo Lei Kandir que garantirá o ressarcimento pela União das perdas de arrecadação. Estima-se que, nesse período, os repasses efetuados a Estados e Municípios cobriram apenas 17,8% do total de perdas, que podem ter chegado a R$548,7 bilhões.
4- Conselho de Gestão Fiscal, está previsto no art. 67 da Lei de responsabilidade Fiscal, mas nunca foi concretizado. Com o apoio do deputado Hildo Rocha (PMDB-MA) o movimento municipalista se articula pela criação do Conselho. O texto aguarda votação na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ), com parecer favorável.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem