No dia seguinte após receber mais de 106 mil votos que garantiram sua vaga na Câmara Federal a partir de 1 de fevereiro de 2019, o deputado federal eleito Marcelo Ramos começou a percorrer todas as zonas da cidade para agradecer aos eleitores a confiança em seu projeto para o Amazonas reencontrar o caminho do crescimento. Hoje, Marcelo foi recebido por executivos da empresa Moto Honda da Amazônia, entre eles o vice presidente industrial Julio Koga, na sede da fábrica, onde se comprometeu a zelar pelo modelo econômico Zona Franca de Manaus.
“Passamos toda a campanha discutindo algo que é essencial na vida do cidadão, o emprego. Sem trabalho e sem perspectivas de sustentar sua família, outros problemas se agravam. Não dá pra viver sem emprego. Mas os empregos não voltam sem crescimento econômico” sustentou Marcelo Ramos.
Para ele, somente um pacto entre a bancada do Amazonas no Congresso em torno do direcionamento de emendas para obras de infraestrutura pode alavancar a geração de empregos e tornar o nosso Polo Industrial de mais competitivo.
“Vamos buscar esse entendimento dentro do Congresso porque acredito que não há como criar um ambiente favorável ao desenvolvimento sem uma infraestrutura de estradas, portos, aeroportos, energia e internet”, disse Marcelo, acrescentando que será um obstinado na luta por mais empregos.
Marcelo Ramos ressalta, no entanto, que a estratégia de defesa dos incentivos fiscais da Zona deve permanecer até porque, hoje, sem essa vantagem comparativa, a economia do Amazonas seria brutalmente afetada. Lembrou que o polo de duas rodas são um dos que mais geram empregos, no caso da Moto Honda, mais de 5 mil empregos diretos, sem contar as ocupações indiretas.